quinta-feira, 16 de junho de 2011

Datena deixa a Band e volta para a Record após oito anos

O que antes era apenas especulação, se confirmou no dia de hoje (16/06). Pela manhã, a Band foi notificada da rescisão contratual de José Luiz Datena, que está mesmo voltando para a Record após oito anos. O apresentador assinou com sua antiga emissora pelos próximos cinco anos e irá receber cerca de R$ 500 mil por mês. Segundo o próprio Datena, o salário é inferior ao que ele ganhava na Band. No entanto, com o seu retorno à Record, ele foi "perdoado" da indenização de R$ 20 milhões que devia à emissora por ter rescindido seu contrato, em 2003.

Na Record, Datena irá comandar a volta do programa policial "Cidade Alerta", na faixa das 17h, ainda sem data de estreia definida. No telejornal, o apresentador voltará a trabalhar com o Comandante Hamilton, que já havia trocado a Band pela Record há três semanas.

Sem Datena, a Band poderá enfrentar dificuldades, já que ele era responsável por uma das maiores audiências da casa e levantava os índices do horário nobre da emissora. Por enquanto, Luciano Faccioli deve assumir o lugar do apresentador no comando do "Brasil Urgente". Mas a Band também estuda a contratação de Reinaldo Gottino, numa espécie de contra-ataque à Record.

Nenhum comentário: