domingo, 1 de junho de 2008

Luciano Huck erra e prejudica finalistas do "Soletrando"

Ontem, a final do "Soletrando" foi realizada e gerou muita polêmica. Isso porque Luciano Huck está sendo apontado como tendo se comportado de forma prejudicial com finalistas, já que errou a pronúncia de palavras que deveriam ser soletradas. Foi o que ocorreu com a finalista Thafne, onde Huck pediu para ela soletrar "infrepático", sendo que na verdade a pronúncia era "infra-hepático". A estudante ficou na dúvida e até se irritou, uma vez que não há como soletrar corretamente algo que não foi dito de forma correta. Em outra ocasião, parece que a produção da Globo favoreceu o participante Eder, que ao soletrar a palavra "homogeneidade" teria dito "T" ao invés de "D".

Por meio de sua assessoria, Luciano Huck negou ter interferido no resultado. "Eu deixei claro no início do programa que ia conhecer as palavras junto com os finalistas, para que a isenção em relação aos três candidatos fosse a mais transparente possível", afirmou. "Considerando isso, pedi no ar, ao vivo, ao professor Sérgio Nogueira, que me corrigisse caso pronunciasse alguma palavra de forma incorreta. O que foi feito em 2 das 48 palavras do jogo. Ou seja, o finalista ouviu a pronúncia certa. E mais: as duas palavras que foram pronunciadas de forma incorreta, em um primeiro momento, foram corrigidas na seqüência e soletradas corretamente pelos participantes", declarou o apresentador.

Seja como for, Eder Coimbra foi o ganhador da segunda edição do concurso nacional e embolsou R$ 100 mil para investir nos seus estdos. Em termos de audiência, o programa atingiu 20 pontos de média e 29 de pico. Com o sucesso, a Globo já abriu as inscrições para a versão 2009 do quadro, através do site do programa. Confira no vídeo abaixo os erros da final do "Soletrando":

Nenhum comentário: