E a novela "Duas Caras" teve seu último capítulo exibido ontem, em pleno Sábado, revelando o desfecho de seus personagens, tão aguardado pelo público.
Para começar, a vilã Sílvia (Alinne Moraes) foi atropelada ao tentar escapar da polícia, mas o motorista a resgatou e os dois fugiram para Paris. Célia Mara (Renata Sorrah) foi à universidade e brigou feio com Branca (Suzana Vieira). Após saírem no tapa, elas perceberam que estavam sendo patéticas e resolveram fazer as pazes.
Alzira (Flávia Alessandra) disse a Juvenal (Antônio Fagundes) que ia morar na Espanha e se despediu com um beijo. O juiz autorizou que o bebê de Dália (Leona Cavalli) fosse registrado por dois pais. Depois, Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) se casaram, mas não ocorreu o polêmico beijo gay. O Sufocador atacou Edivânia (Susana Ribeiro) e quando tirou a máscara, revelou ser Geraldo Peixeiro (Wolf Maya).
No grande final, os protagonistas Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano) se despediram, e ele foi para a prisão. Dois anos depois, Ferraço foi libertado e descobriu que Maria Paula havia fugido com todo o dinheiro. Então, ele recebeu uma ligação dela, perguntando como ele se sentia tendo perdido tudo. Depois, disse para ele pegar um avião e, por fim, os dois se encontraram numa praia, onde se beijaram apaixonados.
Quanto à audiência, o último capítulo da novela atingiu 48 pontos de média e 71% de share, sendo o pior resultado de um capítulo final de uma novela das oito. No entanto, vale lembrar que sua exibição foi em um Sábado, dia em que a audiência costuma ser menor. Com isso, a média geral de "Duas Caras" nesses oito meses em que esteve no ar ficou em 41 pontos, uma das piores da última década, só ficando acima de "Esperança" (2002) e "Suave Veneno" (1999), que registraram 38 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário