quinta-feira, 24 de março de 2011

Solitários 2: André é o grande vencedor e leva o prêmio de R$ 50 mil

Ontem (23/03), foi ao ar a grande final de "Solitários 2". Antes do último desafio, Val ofereceu uma refeição para o número 6 (Hélio) e o número 8 (André). Mas, para poder comer, os dois finalistas tiveram cinco minutos para se contorcer em meio a vários fios, ir de um lado ao outro da cabine e pegar cada parte da refeição, composta por um sanduíche, um copo de suco e chocolate. Os dois conseguiram cumprir a prova dentro do tempo estipulado e receberam a refeição completa.

Após se alimentarem, teve início a segunda prova de vantagem. O número 8, por ter perdido a prova da caixa d'água, realizou esse segundo desafio usando correntes nos pulsos. Na prova, os participantes deveriam ficar entre duas torres, segurando dois bastões. A cada rodada, Val faria perguntas de conhecimentos gerais e, quem errasse, deveria tocar os bastões nas torres para acendê-las, começando pela parte mais baixa e depois subindo conforme novos erros ocorressem. Uma vez acesas, as torres não poderiam se apagar. O número 8 foi o primeiro a cometer três erros e colocar os bastões na posição mais alta da torre, o que ocorreu logo depois com o número 6. Após um tempo com os braços erguidos, o número 8 desistiu primeiro e admitiu que as correntes foram um problema para ele. Com isso, o número 6 conquistou uma vantagem para a prova final.

Antes da prova decisiva, porém, Val fez um desafio aos dois finalistas. Ela lhes entregou seus objetos pessoais favoritos e os obrigou a cortá-los para continuar no jogo. O número 8 logo pegou a tesoura e recortou seu tapete favorito de yoga. Já o número 6 resistiu a cortar uma foto dele com o pai, mas depois acabou cedendo e a rasgou. Logo em seguida, porém, ambos ficaram aliviados ao abrir seus compartimentos e descobrir que os objetos danificados eram apenas cópias dos objetos verdadeiros de cada um.

E então, finalmente, teve início a última prova do reality show, que iria definir o vencedor desta temporada. No desafio final, os participantes deveriam deitar sobre uma teia formada por oito cordas, grossas e finas. Para dificultar ainda mais, a cada etapa, uma corda seria retirada e os próprios participantes escolheriam a corda que seu oponente deveria tirar. O que eles não sabiam é que, apesar das cordas estarem na mesma posição, os números que as identificavam variavam de uma cabine para outra. Assim, a escolha das cordas acabou se tornando uma questão de sorte. Além disso, por ter perdido a prova de vantagem, o número 8 começou com uma corda a menos. Mesmo em desvantagem, ele chegou à etapa final, onde ambos ficaram pendurados em apenas uma corda e quem resistisse mais tempo venceria. Os dois deram duro mas, por uma pequena diferença, o número 6 acabou caindo primeiro. Ele ficou em cima das cordas num total de 4h45, enquanto o número 8 aguentou 4h56 e tornou-se assim o grande campeão do programa, levando o prêmio de R$ 50 mil. Ontem, o último episódio de "Solitários 2" marcou 06 pontos de média.

Nenhum comentário: