Em um artigo que analisa a fórmula de sucesso da Rede Globo no Brasil, o jornal inglês "Financial Times" afirma que a emissora "corre o risco de ser engolida pelo próprio clone", referindo-se ao recente sucesso e crescimento da Record. Segundo o artigo, a Record estaria "copiando a programação da Globo" e tomando uma parcela de sua audiência.
De acordo com o jornal, o sucesso da Globo estaria baseado na manutenção de uma programação fixa, considerada a mais apropriada para cativar os espectadores e torná-los fiéis. Além disso, o jornal destaca ainda o conteúdo exclusivo e autoral da emissora, que produz praticamente toda a sua programação.
Segundo o diário, apesar de a programação noturna da Globo não ter sofrido alterações nos últimos 30 anos, a audiência da emissora estaria mudando, não só por conta da concorrência com a Record, mas também pelo aumento na camada da sociedade que entrou para a "classe média". O jornal ainda afirma que, apesar das mudanças ocorridas com a audiência e no mercado televisivo, a Globo "ainda não está em pânico", mas ressalta que "a emissora corre o risco de ser engolida pelo próprio clone".
Nenhum comentário:
Postar um comentário