Na 11ª prova do "Aprendiz 5", as equipes tiveram que administrar dois restaurantes japonêses por uma noite. Contando apenas com o estoque do restaurante, eles foram responsáveis pela contratação dos funcionários e seu treinamento. O objetivo era manter a qualidade do atendimento e da comida, além de aumentar o faturamento do restaurante.
A equipe Foccos foi liderada por Clodoaldo e fez um planejamento minucioso do negócio, avaliando os riscos e contratando um a um os funcionários responsáveis pela cozinha, atendimento e limpeza. Clodoaldo acompanhou o treinamento dos funcionários e fez questão de motivá-los. Já a Masters, liderada por Maura, optou por terceirizar a contratação do pessoal, sendo que parte dos funcionários contratados não apareceu para trabalhar no dia da tarefa. Com isso, houve um mau atendimento e a comida deixou a desejar, gerando reclamações. Ao fim da tarefa, a Foccos havia faturado 38% a mais do que a Masters, ganhando a prova e uma viagem para o roteiro do vinho do Porto, em Portugal.
Na sala de reuniões, Maura Barreto e Sandra Sakuma atacaram Henrique, dizendo que ele atravessou as responsabilidades delas. Em sua defesa, Henrique disse que teve de ser enérgico para resolver os problemas que surgiram. Roberto Justus decidiu então livrar Sandra da demissão, e questionou Henrique sobre seu perfil, já que ele havia sido criticado por quase todos os concorrentes do programa. Mesmo com sua "maluquice", Justus decidiu mantê-lo e demitiu Maura, que tomou decisões equivocadas nesta prova. Sandra ficou inconformada com a decisão de Justus, e disse que também ia embora, pois não concordava com a permanência de Henrique. Justus disse que não poderia admitir que uma participante questionasse uma decisão sua e também a demitiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário