quinta-feira, 29 de maio de 2008

SBT irá reprisar a novela "Pantanal"

O SBT decidiu reapresentar a novela "Pantanal", sucesso de 1990 da extinta TV Manchete. A novela deve ser exibida em horário nobre ainda no segundo semestre deste ano, ou no ínicio de 2009 no máximo.

A decisão do SBT mobilizou a Rede Globo e diversos atores globais que integraram a produção original da novela. A Globo declara ser proprietária tanto do texto quanto das imagens de "Pantanal", após ter comprado a obra diretamente do autor Benedito Ruy Barbosa. Já os atores tentam impedir a exibição de suas imagens.

No entanto, o jurídico do SBT já preparou sua defesa. Silvio Santos comprou a novela de um empresário que, por sua vez, adquiriu a obra, com as fitas, em um leilão judicial realizado cerca de cinco anos atrás, onde o dinheiro do arremate já foi usado no pagamento de dívidas trabalhistas da massa falida da TV Manchete. Caso seja cobrado em direitos de imagem, trilha e conexos, o SBT vai oferecer pagar o devido aos reclamantes.

Com isso, é dada como certa a exibição da trama pelo SBT. Vale lembrar que "Pantanal" bateu a Globo em audiência na época em que foi exibida na Manchete, e foi a única novela não-global que ultrapassou a marca dos 40 pontos de audiência até hoje.

Nenhum comentário: