sexta-feira, 30 de maio de 2008

David Cook é o grande vencedor do "American Idol"

Para surpresa de todos, no duelo entre os Davids na grande final de "American Idol", o roqueiro David Cook levou a melhor, contrariando a preferência por David Archuleta. O programa bateu seu recorde recebendo impressionantes 97,5 milhões de votos ao todo, sendo que Cook venceu seu concorrente com uma vantagem de 12 milhões de votos.

O último episódio da temporada, que teve duas horas de duração e foi exibido ontem no Brasil e semana passada nos EUA, contou com a presença de todos os finalistas desta edição e vários artistas fazendo uma grande festa. Dentre as participações, estiveram One Republic, George Michael, Donna Summer, Seal, Bryan Adams, Jonas Brothers, além de Carrie Underwood e Jordin Sparks, vencedoras de temporadas anteriores.

A final de "American Idol" ainda contou com um inesperado pedido de desculpas de Simon Cowell para David Cook, pelo comentário que fez na véspera e disse que não se importava com qual dos dois ganharia essa temporada. Um pouco depois, Cook foi anunciado como o vencedor e abraçou Archuleta, fazendo seu discurso de vitorioso: "Estou absolutamente sem palavras. Obrigado. Isto é incrível". O ex-barman, de 25 anos, encerrou o programa fazendo uma última apresentação cantando "Time of My Life", que será o single do CD que irá gravar. A final da 7ª temporada de "American Idol" registrou 31,7 milhões de telespectadores, um milhão a mais do que no ano anterior.

Nenhum comentário: