segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"A Próxima Vítima" está de volta no Canal Viva

Uma das pioneiras do gênero "quem matou?", "A Próxima Vítima" está de volta no Canal Viva. A trama de Silvio de Abreu, exibida pela Globo em 1995, reestreia hoje (09/09), às 16h15, com reprise à 1h45. A história mobilizou o país com uma série de assassinatos misteriosos tendo como única pista um velho Opala preto, visto nas cenas de todos os crimes.

Paralelo à trama policial, o folhetim mostra o núcleo familiar de Ana (Susana Vieira), dona de uma cantina italiana em São Paulo. A comerciante é amante de Marcelo (José Wilker) há 20 anos e tem três filhos com ele: Carina (Deborah Secco), Sandrinho (André Gonçalves) e Giulio (Eduardo Felipe).

Marcelo é casado com a ricaça Francesca Ferreto (Tereza Raquel) e ainda tem um romance com a jovem e mau-caráter Isabela (Claudia Ohana). Enquanto o interesseiro apronta com suas mulheres, o meio-irmão dele, o feirante Juca (Tony Ramos), se apaixona e é rejeitado por Ana.

A novela ainda aborda o racismo e traz um dos primeiros casais homossexuais da dramaturgia. Um dos núcleos retrata uma família negra de classe média alta, algo até então inédito na TV. Nesta família, está Jefferson (Lui Mendes), que se relaciona com Sandrinho. Os dois enfrentam o drama de revelar a verdade aos seus pais e serem aceitos por suas famílias.

Nenhum comentário: