domingo, 23 de setembro de 2012

"The Voice Brasil" estreia em busca da melhor voz brasileira

Grande sucesso em vários países, em especial nos Estados Unidos, o "The Voice" está chegando ao Brasil. Hoje (23/09), às 14h15, a Globo estreia a versão brasileira do reality musical buscando o dono da melhor voz do país, que ganhará um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Se lá fora a atração tem como técnicos nomes como Christina Aguilera e Adam Levine, do Maroon 5, por aqui as vagas serão de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. Já o comando do programa ficará nas mãos de Tiago Leifert, apresentador do "Globo Esporte SP".

O "The Voice Brasil" será dividido em três etapas. Na primeira (Audições), os concorrentes se apresentam, enquanto os técnicos ficam de costas, apenas ouvindo os testes. Se um deles gostar do que ouvir, ele aperta um botão e sua cadeira gira para que ele possa ver quem é o dono da voz escolhida. Cerca de 100 cantores foram pré-selecinados para esta fase.

Após as Audições, cada técnico formará um time com 12 participantes, dando início às Batalhas. Nesta segunda etapa, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time e o técnico decide quem avança para a próxima fase. Assim, o número de integrantes será reduzido pela metade.

Na terceira e última etapa, os candidatos se apresentam em shows ao vivo e é o público que escolhe quem continua na competição. Na grande final, prevista para o dia 16 de dezembro, cada técnico terá apenas um participante, totalizando quatro finalistas, e o público decidirá quem será o vencedor.

Nenhum comentário: