sexta-feira, 29 de julho de 2011

Menos de dois meses após voltar à Record, Datena deixa a emissora e retorna à Band

Durou pouco mais de um mês a polêmica volta de José Luiz Datena à Record. Na tarde de hoje (29/07), após apenas 43 dias, o apresentador se despediu da emissora, ao vivo, ao final do "Cidade Alerta". Datena agradeceu à equipe técnica da Record e aos telespectadores, e finalizou dizendo: "Muito obrigado pela sua audiência e até um dia" (clique aqui para assistir). O contrato dele iria até Junho de 2016 e a emissora vai exigir o pagamento da multa pela rescisão.

Datena já vinha demonstrando sua insatisfação na Record há algum tempo. O jornalista chegou a reclamar no ar várias vezes e, em uma entrevista, disse que voltaria para a Band caso a rede de Edir Macedo o liberasse da multa. Para piorar, há poucos dias, a emissora o teria proibido de falar com a imprensa. A audiência do "Cidade Alerta" também nunca decolou, com médias entre 07 e 08 pontos, chegando a perder para o "Chaves" algumas vezes.

Fora da Record, a volta de Datena para a Band já está praticamente certa. A própria emissora confirmou que está em negociações avançadas com o jornalista. Ele deve reassumir o comando do "Brasil Urgente" na próxima Segunda (01/08) ou, no máximo, na semana seguinte.

Nenhum comentário: