quinta-feira, 26 de maio de 2011

Scotty McCreery é o grande vencedor do "American Idol"

Na noite de ontem (25/05), o jovem Scotty McCreery, de apenas 17 anos, tornou-se o grande vencedor da 10ª temporada do "American Idol". Ele disputou a final do reality show com Lauren Alaina, de 16 anos. No fim do programa, o apresentador Ryan Seacrest anunciou que Scotty havia recebido a maior parte dos 122 milhões de votos do público americano, recorde de votação da atração. O vencedor encerrou o programa cantando seu primeiro single, "I Love You This Big".

A grande final do "American Idol" ainda contou com apresentações dos 11 ex-participantes que compunham o Top 13 ao lado de Scotty e Lauren. Além disso, o reality musical teve as participações de Lady Gaga, cantando seu novo single "The Edge of Glory"; Beyoncé com a música inédita "1+1"; e Bono Vox e The Edge, do U2, apresentaram uma das canções do musical da Broadway "Spider Man". Os jurados Jennifer Lopez e Steven Tyler também subiram ao palco do Nokia Theatre. J-Lo dançou ao lado do marido, Marc Anthony, enquanto Steven tocou piano e cantou "Dream On", um dos sucessos de sua banda Aerosmith.

A vitória de Scotty rendeu uma ótima audiência para a rede americana Fox. A final da 10ª temporada do "American Idol" atingiu 29,3 milhões de telespectadores, número 21% maior que o da final do ano passado. O resultado positivo mostrou que a saída do jurado Simon Cowell não prejudicou a atração, como se esperava, mantendo o reality show como o mais popular dos EUA.

Aqui no Brasil, o canal pago Sony transmitiu a final do "Idol" ao vivo e também conseguiu grande repercussão. No Twitter, durante a transmissão, a hashtag "#americanidolaovivo" ficou no topo dos Trending Topics Brasil e chegou ao segundo lugar dos assuntos mais comentados em todo o mundo no ranking da rede social.

Para quem perdeu, o canal Sony vai reapresentar a grande final do "American Idol" no próximo Domingo (29/05), às 20h e à 1h, com legendas em português. Antes, no Sábado (28/05), também às 20h e à 1h, tem a reprise da performance dos dois finalistas.

Nenhum comentário: