De acordo com a coluna Outro Canal, desde que o SBT começou a reprisar as novelas "Pérola Negra" e "Esmeralda" no lugar do "Cinema em Casa", na semana passada, sua média vespertina aumentou em 50%. Com os filmes, a emissora vinha obtendo médias de 04 pontos, enquanto as tramas têm chegado a 06 pontos. Além da melhora na audiência, a reprise das novelas é muito mais econômica para o SBT. Enquanto alguns blockbusters chegam a custar até US$ 2 milhões, as tramas do próprio acervo do canal saem praticamente de graça, precisando apenas pagar direitos a atores, por exemplo. Segundo Henrique Castro, diretor comercial do SBT, outra razão que levou à extinção do "Cinema em Casa" foi a exaustão dos filmes. Juntos, "Cinema em Casa", "Cine Espetacular", "Tela de Sucessos" e "Cine Belas-Artes" estavam demandando mais de 200 filmes por ano. Para o diretor comercial, a mudança de conteúdo afeta também o perfil do público da tarde no SBT: as novelas perdem os espectadores mais jovens, mas atraem as donas de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário