De acordo com o balanço oficial divulgado na última semana, o SBT encerrou o ano de 2009 com uma receita líquida de R$ 688,9 milhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano anterior. O desempenho serviu para retomar os negócios da emissora, cuja receita havia passado por um declínio nos anos anteriores. Em 2007, a receita líquida do SBT havia totalizado o valor de R$ 625,2 milhões. Já no ano seguinte, 2008, os números da empresa foram caindo, derrubando a receita líquida para R$ 608,8 milhões. Agora, em 2009, mesmo com o mercado sofrendo os reflexos da crise econômica global, o SBT conseguiu superar as dificuldades para voltar ao ritmo de crescimento.
Além da receita, o lucro líquido também subiu, totalizando o montante de R$ 40 milhões. O valor é mais do que o dobro (102% maior) do que o lucro obtido no ano de 2008. De acordo com a emissora, a tendência é de que esse embalo continue no ano de 2010, temporada propiciada pela existência de grandes eventos (como Copa do Mundo e eleições) que tendem a ser garantia de verbas publicitárias. O SBT espera que, neste ano, o seu crescimento acompanhe o ritmo do setor de TV aberta, cuja expectativa de expansão está em torno de 10%. Esse resultado será buscado, segundo a emissora, através da consolidação dos programas apresentados pelos grandes nomes contratados em 2009, do desenvolvimento de novos formatos que serão exibidos e da manutenção dos investimentos que estão sendo feitos em teledramaturgia. Nas metas do SBT para este ano, estão também a busca de novas receitas pela TV digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário