sábado, 13 de março de 2010

"Caldeirão do Huck" estreia hoje o "Soletrando 2010"

O "Caldeirão do Huck" estreia hoje, a partir das 16h15, o "Soletrando 2010", que vem com novidades. Este ano, a disputa vai contar com uma eliminatória, três semi finais e a grande final, que revelará o campeão de soletração desta temporada. Mais uma vez, 27 campeões de cada Estado participam da atração em busca do título de soletração, do troféu Rachel de Queiroz e do prêmio de R$ 100 mil que vai ajudar a financiar os estudos do ganhador. Outra novidade é Thalita Rebouças, que vai ocupar o lugar que já foi de Sandy, Tony Belotto e de Gabriel, o Pensador. A repórter do "Vídeo Show" e escritora de livros para o público infanto-juvenil, vai acompanhar, ao lado do professor Sérgio Nogueira, o desempenho dos participantes. Além da nova edição do "Soletrando", Luciano Huck também estreia hoje a temporada 2010 do "Lar Doce Lar", com a reforma do Favela Surf Club.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na primeira rodada a palavra foi obsessão, que eliminou os estados do Acre, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. Na segunda a palavra foi autossustentável, que eliminou a representante do Paraná, que se esqueceu da reforma ortográfica. Na terceira rodada a palavra abissínio consagrou os estados do Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Pará para a semifinal, que soletraram corretamente. Assim, os que erraram voltaram para a repescagem para disputar a última vaga. Na quarta rodada a palavra foi ressuscitar, que eliminou Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Espírito Santo. Na quinta rodada a palavra foi exstante (que não foi exterminado), que eliminou Rio de Janeiro e Roraima. Na sexta rodada a palavra foi epizootia, que eliminou Mato Grosso do Sul e Rondônia. Na sétima rodada a palavra foi hebetar, que eliminou a tricampeã do Amapá. Na oitava e última rodada a palavra foi hauçás, que eliminou Bahia e Tocantins, consagrando assim o Amazonas para a última vaga.

Eliminados em cada rodada:
1ª - Alessandro da Silva (Acre) / Yolanda Maria dos Santos (Alagoas) / Brandon Lee (Paraíba) / Mariana Bampa (Mato Grosso) / Rômulo Gomes (Rio Grande do Norte) / Hamilton Morais (Pernambuco)
2ª - Tamires de Lima (Paraná)
4ª - Otávio Macedo (Espírito Santo) / Francisco Walison (Maranhão) / Lucas Capanema (Goiás) / Ana Carolina (Santa Catarina)
5ª - Tamires de Almeida (Rio de Janeiro) / Jany Ester Pereira (Roraima)
6ª - Beatriz Lourenço (Mato Grosso do Sul) / Valquiani Vagner (Rondônia)
7ª - Auricélia do Nascimento (Amapá)
8ª - Annie Piva (Bahia) / Mariana da Silva (Tocantins)