De acordo com a coluna Ooops!, há dois anos, a Record lançava o Record News, seu canal de notícias em UHF, substituindo a Rede Mulher. Sete milhões de reais foram investidos no canal e, dois anos depois, seu ibope continua perto de zero: 0,22 ponto de média na Grande São Paulo, contra 0,33 ponto que a Rede Mulher alcançava. Esses índices representam o chamado "traço de ibope", já que no arredondamento são iguais a zero. Do ponto de vista numérico, a Record News tem mais telespectadores do que a Globo News: 27 mil contra 16 mil telespectadores/minuto. A questão é que a primeira é uma emissora aberta, que pode ser captada por qualquer aparelho de TV, e a segunda só pode ser sintonizada por quem paga ou tem parabólica. Do ponto de vista comparativo, a MTV tem 0,23 ponto, a Record News vem a seguir com 0,22, e o Canal 21 (arrendado pela Igreja Mundial) tem 0,16. Em resposta à notícia da coluna, a Central Record de Comunicação divulgou a seguinte nota: "A Record News, como primeira e única rede de televisão aberta a oferecer notícia e informação 24 horas por dia, atinge todos os objetivos desde que foi lançada. Conquista público que não precisa pagar para ficar informado e atingiu equilíbrio financeiro. Os investimentos vão continuar e a rede ainda espera que as distribuidoras de TV paga ofereçam a Record News para todos os assinantes, e não para menos de 12% de sua base de clientes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário