De acordo com a coluna Ooops!, o "Big Brother Brasil 9" registra os menores índices de audiência desde o surgimento do programa no Brasil, em 2001. Tanto na comparação das três primeiras semanas, como na média geral, o "BBB 9" exibe um viés de baixa na audiência, que se intensifica desde 2004. Nas últimas cinco edições, a média comparada caiu de 47,5 pontos para 32 pontos (queda de 33%). Apesar disso, o "BBB 9" continua líder isolado, com quase o dobro da audiência da segunda colocada, a Record. Além disso, do ponto de vista comercial, o "BBB" é provavelmente o produto mais rentável e lucrativo da Globo, com uma receita estimada este ano em R$ 110 milhões. Somente em cotas de patrocínio completo, segundo a coluna "Outro Canal" informou, o "BBB 9" arrecadou cerca de R$ 60 milhões. Outros R$ 50 milhões entrarão nos cofres da emissora até o final de Abril, via merchandising, anúncios, anúncios extras, espaços vendidos na casa, assinaturas de pacotes na TV paga, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário