Na noite de ontem, a Record reuniu representantes de seu jornalismo em uma festa para comemorar o crescimento de audiência e faturamento do setor. Parte do "Jornal da Record" foi transmitida ao vivo diretamente da festa, onde Celso Freitas e Adriana Araújo apresentaram uma matéria exaltando o sucesso da Record e aproveitaram para alfinetar a queda de audiência da Globo. O Jornalismo Record triplicou a audiência nos últimos quatro anos, com quase 3,4 milhões de novos telespectadores. No primeiro semestre deste ano, todo Jornalismo Record ficou 9.784 minutos na liderança, o que equivale a sete dias consecutivos em primeiro lugar. Em junho de 2004, o "Jornal da Record" tinha 4,5 pontos de audiência na Grande São Paulo, saltando para 14,1 pontos em junho de 2008, um crescimento de 217%, o que representa 830 mil novos telespectadores em média a mais por minuto, tornando-o vice-líder absoluto de audiência há 29 meses. Enquanto isso, o "Jornal Nacional", na Globo, desabou de 44,2 pontos em junho de 2004 para 31,8 pontos em junho deste ano. No mercado nacional, entre junho de 2004 e junho de 2008, a audiência do "Jornal Nacional" passou de 46,6 pontos para 34,1, uma queda de 27%. No mesmo período, o "Jornal da Record" foi de 3,1 para 11,7 pontos de média de audiência, um crescimento de 278%.
Pelas manhãs, o "Fala Brasil" foi líder isolado de audiência em sete dos últimos oito meses na Grande São Paulo. Em junho de 2008, durante a semana, o "Fala Brasil" marcou média de 08 pontos contra 07 da Globo, sendo acompanhado por 2,5 milhões de telespectadores em média. Comparando junho de 2004 com junho deste ano, o "Fala Brasil" subiu de 2,8 para 7,8 pontos de média, um crescimento de 179%. Enquanto isso, o "Bom Dia Brasil" da Globo caiu 20% de junho de 2006 para junho de 2008, de 10 para 08 pontos de média. Aos Domingos, a emissora trouxe o "Domingo Espetacular" que, em junho de 2004, ano da estréia, marcou 6,4 pontos de média na Grande São Paulo, e em junho deste ano chegou a 12,7 pontos, um aumento de 97%. Já o "Fantástico" da Globo tinha 36,2 pontos em junho de 2004, caindo para 25,9 em junho de 2008, uma redução de 29%.
Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, o planejamento estratégico da Record prevê que entre dois ou, no máximo cinco anos, a emissora estará dividindo a audiência e o faturamento com sua principal concorrente, a Globo. Para ver o vídeo da matéria completa da Record, basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário