domingo, 10 de maio de 2009

Emissoras sacrificam comercial na disputa pela audiência

Segundo à coluna Outro Canal, a briga pela vice-liderança no Ibope está fazendo com que as emissoras sacrifiquem o comercial para atrair o público em pleno horário nobre dos Domingos, entre 20h e 23h. Enquanto o "Fantástico" mantém a liderança isolada, SBT, Record e RedeTV! disputam o segundo lugar na preferência do público. No Domingo passado (03/05), o "Fantástico" registrou 20,7 pontos de média, enquanto que o "Domingo Legal" teve 14,6 pontos, o "Domingo Espetacular" ficou com 10,8 pontos, e o "Pânico na TV" marcou 9,2 pontos. Já no Domingo anterior (26/04), SBT, Record e RedeTV! se alternaram na vice-liderança entre 21h e 23h. Para conseguir isso, as emissoras, com exceção da Globo, começaram a sacrificar o comercial. A Record tem ficado até mais de quatro horas sem intervalos. No dia 03 de Maio, o "Domingo Espetacular" fez um intervalo de seis minutos às 18h03 e outro de cinco minutos às 18h10. Só voltou a ter um break às 22h15, no fim do programa. O "Domingo Legal" teve três intervalos de seis minutos cada durante meia hora e outro pouco antes do encerramento. Já o "Pânico" fez todos os seus três breaks na última meia hora do programa.

Nenhum comentário: