terça-feira, 10 de março de 2009

"BBB 9" tem o menor ibope de todas as edições do reality

De acordo com a coluna Ooops!, o "Big Brother Brasil 9" está sendo a edição que menos atraiu atenção do telespectador. Nunca o reality show da Globo registrou médias tão baixas de audiência e marcou tão pouco share. O programa estreou em 2002 e, desde 2005, a queda de ibope tem sido constante e sistemática. Na média, até semana passada, o "BBB 9" estava com 31 pontos de ibope. Isso significa que a edição atual do reality tem 16% menos audiência que a última edição, e 24% a menos que a anterior, o "BBB 7". Em comparação com o "BBB 5", campeão de audiência, há 35% menos telespectadores diante da TV este ano. Do total de TVs ligadas (share), a porcentagem daquelas que sintonizam o programa também tem caído bastante desde 2005. Em 2002, por exemplo, no primeiro BBB, 61% das TVs ligadas sintonizavam o reality da Globo. Esse índice chegou a impressionantes 70% no "BBB 5". Agora, no "BBB 9", caiu para 51%. Apesar das curvas mostrarem que o público está perdendo interesse na casa, o "BBB 9" ainda garante a liderança folgada para a Globo, além de ser um sucesso em faturamento.

Nenhum comentário: