sábado, 14 de junho de 2008

Globo cresce menos que o mercado em 2008

O faturamento da Globo no primeiro trimestre deste ano cresceu menos do que a média das redes de televisão e que o mercado de mídia. De acordo com analistas, a Globo estaria perdendo participação de mercado para jornais, Internet e sua principal rival, a Record.

O relatório oficial da Globo informa que a empresa faturou R$ 1,474 bilhão nos três primeiros meses de 2008, 11% a mais do que no mesmo período de 2007. Neste período, o mercado de mídia no Brasil teve crescimento de 15,5%, enquanto que as TVs paga e aberta registraram crescimento de 12,7%. O relatório da Globo expõe a queda de audiência da emissora, mas afirma que a Globo continua a "entregar índices robustos" e a manter sua "histórica liderança".

Segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora os investimentos publicitários, as TVs aberta e paga perderam participação de mercado, de 62% no primeiro trimestre de 2007 para 60,7% em 2008. Já os jornais tiveram alta de 18,3% para 19,4%. Apesar de crescer menos, a Globo continua líder de mercado e seu faturamento no primeiro trimestre é maior do que toda a receita de 2007 da Record.

Nenhum comentário: