quarta-feira, 18 de junho de 2008

Aprendiz 5: Ao pensar pequeno, Danilo é demitido

Após um programa com os bastidores e melhores momentos do reality, a 12ª tarefa do "Aprendiz 5" tratava-se de preparar o melhor roteiro turístico possível em duas cidades do Rio de Janeiro (Paraty e Petrópolis) para um grupo de dez pessoas, composto por um deficiente visual, uma pessoa com dificuldade de locomoção, um japonês sem o domínio da língua portuguesa, além de um casal de idosos e um casal com criança de colo.

Nos preparativos para o receptivo, a Foccos personalizou o atendimento, ligando para os turistas para saber o perfil. O grupo também os presenteou com um souvenir da cidade e um DVD com as imagens da viagem. Ao final do passeio, todos brindaram com champagne em um restaurante. Enquanto isso, a Masters organizou pacotes temáticos com direito a passeio de charrete e um jantar ao som de uma orquestra de cordas. Porém, Henrique e Danilo se depararam com o problema das autorizações de gravação de imagem, além dos músicos quase não fazerem o show. Após a avaliação, a Foccos levou a melhor por ter tido um maior envolvimento com os passageiros e, como recompensa, passearam pelo Rio de Janeiro.

Na sala de reuniões, Roberto Justus pediu para que Danilo Bonfim e Henrique falassem sobre um projeto para o futuro, caso não vencessem o programa. Henrique disse que daria continuidade a seu projeto de um carro a ser comercializado nos EUA, idéia que Justus considerou exagerada. Já Danilo disse que continuaria a trabalhar em sua antiga empresa, da qual pediu licença, e que se aposentaria aos 50 anos para adquirir uma vinícola. Mesmo não gostando de nenhuma das respostas, Justus preferiu demitir Danilo, pois considerou que o candidato pensou pequeno e que precisa de um sócio com um pensamento mais empreendedor.

Nenhum comentário: