domingo, 24 de fevereiro de 2013

Globo e TNT transmitem cerimônia do "Oscar 2013"

Considerada a principal premiação do cinema mundial, o "Oscar" realiza neste domingo (24/02) a sua 85ª edição. Aqui no Brasil, o evento será transmitido com exclusividade pelo TNT (na TV fechada) e pela Globo (na TV aberta), diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles.

No canal pago, a cerimônia será transmitida na íntegra a partir das 22h30, ao vivo, contando com os comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Antes, às 20h30, o TNT ainda mostrará a chegada dos artistas ao tapete vermelho.

Já na Globo, a transmissão só terá início após o "BBB 13", por volta da meia-noite, sob o comando da jornalista Maria Beltrão e com comentários do ator José Wilker. Até lá, a emissora entrará com alguns flashes ao vivo durante o "Fantástico".

O "Oscar 2013" será apresentado pelo comediante Seth MacFarlane, criador da série "Uma Família da Pesada" e diretor de "Ted". Além dos diversos artistas que passarão pelo palco para entregar ou receber as estatuetas, a cerimônia terá ainda performances de Barbra Streisand, Norah Jones e Adele, que concorre ao prêmio de Melhor Canção Original por "Skyfall".

Concorrendo em 12 categorias, o drama "Lincoln" é o líder de indicações deste ano, seguido por "As Aventuras de Pi" (11), "Os Miseráveis" (8), "O Lado Bom da Vida" (8) e "Argo" (7). Os cinco filmes, por sinal, disputam a principal categoria da noite, de Melhor Filme, junto com "Amor", "Indomável Sonhadora", "Django Livre" e "A Hora Mais Escura".

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou precisando fazer um trabalho da faculdade sobre a cerimônia de entrega do oscar 2013 tranmitida pela Globo e pela TNT, alguém sabe onde posso encontra-las?