quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Minissérie "Suburbia" retrata drama social das periferias

Buscando refletir sobre o drama social dos negros e mostrar a importância do espaço das periferias na sociedade brasileira, a Globo estreia hoje (01/11), às 23h30, a minissérie "Suburbia", idealizada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho.

A trama conta, em oito episódios, a trajetória de Conceição (Erika Januza), menina pobre que deixa o interior de Minas Gerais em busca de uma vida nova e vai parar no Rio de Janeiro. Lá, ela é confundida com um bando de trombadinhas e conduzida a uma instituição para menores, de onde foge e vai trabalhar como doméstica em uma casa de classe média.

Aos 18 anos, Conceição é acolhida por uma amorosa família do subúrbio carioca, se apaixona por Cleiton (Fabrício Boliveira) e vira estrela dos bailes funk, sem perder sua pureza, reafirmando sua integridade diante dos obstáculos que a vida lhe apresenta.

Uma curiosidade é que praticamente todo o elenco de "Suburbia" é formado por negros e mulatos, sendo boa parte de não atores, incluindo a própria protagonista, que nunca havia trabalhado como atriz. As gravações foram todas realizadas em externas, tendo Minas Gerais e bairros do subúrbio do Rio como cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário