quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Endemol acusa Record de plágio na "Fazenda de Verão"

De acordo com a coluna Outro Canal, a Record recebeu uma notificação da produtora internacional Endemol, dona do formato "Big Brother", afirmando que a "Fazenda de Verão" é um plágio do seu reality show por se tratar de um confinamento de pessoas anônimas. No documento, a Endemol ainda solicita que a emissora não coloque a nova versão do reality rural no ar.

Surpreendida com a acusação, a Record diz não ver semelhanças entre os dois formatos, até mesmo porque "A Fazenda" é uma versão nacional de "The Farm", formato da Sony que também possui edições com pessoas anônimas. A emissora diz que seguirá com os seus planos em relação ao novo programa, com estreia confirmada para a próxima quarta-feira (31/10).

Acreditando que a Globo esteja por trás disso tudo, por ser parceira da Endemol no "BBB", a Record ainda pretende contra-atacar. A emissora de Edir Macedo pretende notificar o Ibope por conta de uma infração cometida pela concorrente, que divulgou no "Jornal da Globo" a prévia de audiência do último capítulo de "Avenida Brasil", o que é proibido por contrato.

Nenhum comentário: