terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Minissérie "O Brado Retumbante" estreia na Globo mostrando presidente honesto e mulherengo

A Globo estreia hoje (17/01), às 23h30, a minissérie "O Brado Retumbante". Com oito capítulos, que serão exibidos de Terça a Sexta, a produção tem como pano de fundo os bastidores da política e conta a história de Paulo Ventura (Domingos Montagner), um advogado que assume a Presidência do país repentinamente.

Famoso por sua competência jurídica e ativismo social, Ventura se torna assessor do Ministério da Justiça, onde denuncia uma rede de corrupção. Sem apoio político para continuar as investigações, ele é demitido. Desapontado, cria um blog para divulgar todo o tipo de corrupção e decide concorrer às eleições seguintes. Grande oposicionista, ele é o deputado federal mais votado.

É então que um grupo de políticos se articula para que Ventura se torne o presidente da Câmara com a intenção de manipulá-lo e retirá-lo da oposição. O problema é que o presidente e o vice-presidente sofrem um acidente fatal e Paulo tem que assumir o comando do país durante os 15 meses que faltam para as eleições seguintes. Sabendo que não conseguirá realizar grandes mudanças, ele decide se concentrar no combate à corrupção.

Apesar da sua honestidade na política, Paulo Ventura tem como ponto fraco as mulheres e é infiel com sua esposa, Antonia (Maria Fernanda Cândido). A deputada Fernanda (Mariana Lima) e a intérprete Fátima (Marina Elali) são alguns de seus casos que acabam chegando ao conhecimento da primeira-dama.

Nenhum comentário: