quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RedeTV! enfrenta crise financeira e de audiência

A RedeTV! está passando por uma fase complicada. Vários profissionais da emissora, incluindo alguns apresentadores, estão com seus salários atrasados há mais de dois meses. Até mesmo Luciana Gimenez, mulher de um dos donos, estaria sem receber há quatro meses.

O "Pânico na TV", maior audiência da emissora, também foi atingido. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a equipe do humorístico ameaça não voltar após as férias de Janeiro caso a RedeTV! não pague os quatro meses que está devendo.

Outro caso é o da jornalista Rita Lisauskas, âncora do "RedeTV News". Após reclamar publicamente do atraso de salários no Facebook, ela acabou sendo afastada da apresentação do telejornal na noite de ontem (20/12).

Além da questão financeira, a RedeTV! também enfrenta uma crise de audiência. Nas últimas semanas, a emissora tem perdido o quinto lugar no Ibope com frequência para a TV Cultura na Grande São Paulo.

Ontem, por exemplo, a RedeTV! teve média-dia (das 7h à 0h) de apenas 0,7 ponto, pouco mais da metade do 1,3 ponto registrado pela Cultura. Hebe foi a responsável pela maior audiência do dia no canal: míseros 02 pontos de média.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achava que a REDE TV decolaria, depois da falência da manchete. Mas parece que esta seguindo o mesmo caminho. Acho que esta faltando estratégia para o presidente da rede TV, uns tempos atrás fizeram diversos camarins novos, gastaram muito dinheiro com um monte de coisas, de que adianta? Se não conseguem pagar nem o pânico. Acho que a daniela albuquerque nariz de caveira esta extorquindo dinheiro do vovô. huahua. Pior que estão dizendo que o pânico irá pra BAND, se isso acontecer, eu duvido que a rede TV dure mais um ano !