terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Record é a campeã de mudanças na programação em 2011, com mais que o dobro de alterações do SBT

O título de emissora com "grade voadora", que até pouco tempo pertencia ao SBT, mudou de dono este ano. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a Record é a nova detentora do posto, com um total de 28 mudanças na sua programação em 2011. No mesmo período, o SBT fez apenas 13 modificações, menos que a metade da concorrente.

A grande maioria das alterações da Record foi feita na faixa da tarde. Só na última semana, por exemplo, a emissora fez três mudanças em sua grade. Primeiro, reduziu o espaço da série "Todo Mundo Odeia o Chris" para exibir "Desenhos Bíblicos" e "Pica-Pau", que saíram do ar no dia seguinte devido à baixa audiência.

Depois, cancelou a exibição do programa "Marcas da Vida" para reprisar "A História de Ester". Também com baixos índices, a minissérie foi reduzida de dez para três capítulos e o seriado de Chris foi escalado para tapar o buraco novamente, ficando três horas seguidas no ar todos os dias.

Esse exagero de mudanças tem se refletido na audiência da Record. Ao longo do ano, a emissora viu seus índices caírem e, nos últimos dias, chegou a perder na média-dia para o SBT, que atualmente apresenta uma grade mais estável.

Nenhum comentário: