quinta-feira, 28 de abril de 2011

Emissoras fazem cobertura especial do casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton

Nos últimos dias, a mídia mundial não fala em outra coisa: o casamento real britânico. Estima-se que cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo todo deverão assistir à cerimônia. Por aqui, todas as grandes emissoras farão a cobertura da união entre o príncipe William e a plebeia Kate Middleton. Na Globo, o casamento será transmitido ao vivo amanhã (29/04), dentro do "Bom Dia Brasil". O jornal terá uma edição especial que vai começar mais cedo e vai mostrar todo o ritual, desde a chegada dos convidados e da família real à Abadia de Westminster até a entrada da carruagem com os noivos no Palácio de Buckingham. No estúdio, os apresentadores Renata Vasconcellos e Renato Machado vão receber a consultora de moda Gloria Khalil, que vai comentar as roupas e joias dos noivos e dos convidados. Os correspondentes Marcos Losekann, Marcos Uchôa e Pedro Bassan entrarão ao vivo de Londres contando os detalhes da cerimônia.

A Record fará um plantão especial amanhã, das 6h às 9h30, ancorado por Ana Paula Padrão, Heloisa Villela e Cleisla Garcia. Diretamente de Londres, Adriana Araújo comandará a transmissão do casamento. Durante o "Hoje em Dia", ao vivo, a apresentadora Chris Flores vai apresentar informações da festa.

No SBT, a cobertura também começa às 6h, ao vivo, no "Jornal do SBT Manhã". Logo após, às 7h, a cobertura do evento continua com o especial "William e Kate - Cenas de um Casamento". Durante a transmissão, o stylist Arlindo Grund, do "Esquadrão da Moda", comentará sobre o vestido de noiva de Kate e o figurino da realeza e dos convidados. Em função do casamento real, o "Carrossel Animado" entrará no ar mais tarde, às 8h15.

A Band transmite o casamento do século a partir das 6h45, quando começa o "Primeiro Jornal". A transmissão será conjunta com o canal BandNews, com apresentação de Nelson Gomes e Erica Reis e a participação de Camila Lima, editora de moda da revista Marie Claire; D. Glauco Soares de Lima, bispo anglicano; e Sidney Ferreira Leite, professor de relações internacionais da ESPM, historiador e especializado em monarquia.

Na RedeTV!, a cerimônia será transmitida ao vivo e na íntegra, a partir das 6h. A cobertura será ancorada por Augusto Xavier e Rita Lisauskas, apresentadores do "RedeTV News".

Até mesmo a MTV Brasil marcará presença. O VJ Cazé Peçanha foi enviado a Londres para cobrir o casamento e repercutir o evento com o público. Na TV fechada, os canais GloboNews, RecordNews, GNT e E! Entertainment também transmitirão o casamento real.

Nenhum comentário: