quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Roberto Justus encerra a 1ª temporada do "1 Contra 100"; Conheça os bastidores do programa

Roberto Justus comanda hoje, a partir das 23h, o programa que marca o final da 1ª temporada do "1 Contra 100". Esta edição é especial, com tema dos anos 80, e terá como participantes Thunderbird e Kid Vinil. Na galera, vários convidados especiais, como Mara Maravilha, Perla, Léo Jaime, Fofão, Márcio (Trio LA) e Banda Viva a Noite. E, para fechar esta temporada do "1 Contra 100" com chave de ouro, após quase um ano no ar, o blog Loucos pela TV! preparou um especial mostrando um pouco dos bastidores do game show.

Galera aguardando pelo início da gravação

Em Março, tive a oportunidade de ser um dos escolhidos para participar do "1 Contra 100", através de uma promoção que o diretor Paulo Franco realizou no Twitter. A gravação ocorreu no dia 09 de Março, nos estúdios da Casablanca, em São Paulo. Para quem não sabe, o programa era gravado na Casablanca, e não no próprio SBT, porque os estúdios da emissora não comportavam o grandioso cenário do game, que possui mais de dez metros de altura.

Grua onde é possível ter uma ideia da altura do estúdio

Chegando aos estúdios, todos tivemos que assinar alguns papéis referentes a direito de imagem, regulamento e coisas do gênero. Depois, um a um, recebemos um número (eu fui o 31) e um lanche e fomos encaminhados a uma sala, onde foi feita a maquiagem e ficamos aguardando. Nesse momento, fomos surpreendidos com a visita de Paulo Franco, que foi muito simpático e conversou rapidamente conosco. Assim como ele, todos os funcionários da produção foram bastante atenciosos com a gente.

Plateia

Depois de aguardarmos um pouco mais, fomos chamados e, em uma fila em ordem númerica, fomos levados até o estúdio, onde cada um ocupou seu respectivo lugar na "galera". Na sequência, foram realizados testes com todos os cem microfones e também com os aparelhos onde escolhemos a opção das perguntas. Enquanto esperávamos pelo início da gravação, o animador do palco aqueceu a galera, realizando algumas brincadeiras e chamando alguns de nós ao palco, como por exemplo as misses e a banda Beatles 4ever, que estavam dentre os convidados no dia da minha gravação. Também foram feitos alguns ensaios dos gritos de "vem, vem, vem" que são feitos na hora em que o candidato tem que decidir se quer a grana ou a galera.

Beatles 4ever animando a galera antes da gravação

Algum tempo depois, Roberto Justus adentrou ao palco, falou com a gente e então teve início a gravação e também o jogo. Nós, da galera, temos um telão acima da plateia, igual ao que aparece na TV, onde podemos ver as perguntas que são feitas e suas alternativas para que possamos responder, em apenas dez segundos. Durante as gravações, são feitas algumas pausas, onde Justus retoca a maquiagem ou toma um pouco d'água. Em alguns momentos, a gravação também foi interrompida e retomada posteriormente porque ele se estendeu contando algumas histórias engraçadas, bem descontraído.

Microfone e aparelho onde são selecionadas as respostas

O jogo prosseguiu até que o participante Ronaldo Latorre pediu a ajuda "Perguntar para a Galera" e tive a sorte de ser um dos selecionados para dar a minha resposta, tendo a honra de falar com o Roberto Justus. Mais sorte ainda tive quando soube que minha resposta estava certa, sendo que Ronaldo não tinha acreditado em mim e, por isso, foi eliminado. Dessa forma, eu e mais doze participantes dividimos o prêmio de R$ 100 mil que ele havia acumulado até então. Assim, a gravação foi encerrada e todos deixaram o estúdio, com exceção de nós que ganhamos, que ficamos aguardando. Pouco depois, fomos levados até uma sala, onde foram acertados os detalhes da entrega do prêmio.

Palco visto da galera, com o telão ao fundo

E assim encerrou-se essa grande experiência que tive e que estou compartilhando com vocês. Agradeço imensamente ao Paulo Franco, ao Roberto Justus, ao SBT e a todos da produção do "1 Contra 100" por esse momento inesquecível. Abaixo, segue o vídeo com o trecho da minha participação no programa, que foi ao ar no dia 04 de Agosto:

Nenhum comentário: