sábado, 12 de setembro de 2009

Veja como foi o último capítulo de "Caminho das Índias"

Ontem à noite, o Brasil parou para assistir ao desfecho de "Caminho das Índias". O último capítulo começou com Laksmi (Laura Cardoso) contando para Shankar (Lima Duarte) que ele e Opash (Tony Ramos) eram pai e filho. Ambos ficaram surpresos, rejeitaram a ideia inicialmente, mas acabaram se abraçando. Tarso (Bruno Gagliasso) terminou a novela com Tônia (Marjorie Estiano). Eles trocaram um longo beijo durante uma apresentação dele na clínica. Melissa (Christiane Torloni) viu tudo escondida e, ao fim da apresentação, deu um beijo no filho e disse que sentia muito orgulho dele. Surya (Cleo Pires) acabou sendo surpreendida ao saber que o bebê que comprou era uma menina. Ela perdeu todas as regalias e passou o resto da vida servindo a família Ananda.

Norminha (Dira Paes) continuou traindo Abel (Anderson Müller). Ela lhe deu o leite com canela e sonífero e, assim que ele cai no sono, ela volta a aprontar. Já a vilã Yvone (Letícia Sabatella) acabou se dando bem no final. No dia do benefício para poder visitar as mães, ela enganou o carcereiro que, com pena, a liberou. Assim, a vilã conseguiu fugir da prisão, mesmo após ter feito muitas maldades. O grande final, no entanto, dizia respeito aos protagonistas Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). Em uma cena emocionante, Raj reencontrou Maya e os dois voltaram para casa. Bahuan só apareceu em uma cena próxima do fim do capítulo. Ele se casou com Shivani (Thaila Ayala). A última cena da novela foi com Raj e Maya dançando, se abraçando e se beijando. Pra finalizar, os dois disseram ao mesmo tempo "eu te amo" e a novela chegou ao fim.

Exibido das 21h00 às 23h04, o último capítulo de "Caminho das Índias" atingiu 54 pontos de média, 59 de pico e 79% de participação, segundo dados prévios do Ibope. No mesmo horário, a Record registrou 04 pontos e o SBT ficou com 02 pontos. A audiência do fim da novela ficou abaixo dos 55 pontos registrados no penúltimo capítulo, o recorde da trama. Apesar disso, o final de "Caminho das Índias" superou o último capítulo de suas antecessoras "Duas Caras" (47 pontos e 51 de pico) e "A Favorita" (50 pontos e 53 de pico).

Nenhum comentário: