sexta-feira, 31 de julho de 2009

"No Limite 4" estreia com 24 pontos de média

Ontem à noite, o reality "No Limite 4" teve início na Globo. A nova edição começou com Zeca Camargo e os 20 participantes dentro de um barco onde todos eles tiveram 30 segundos para pegar o que fosse possível e nadar até a praia, onde estava o colar do líder. Rafão, da tribo Manibu, foi o primeiro a chegar e pegou o colar. Já na tribo Taíba, foi Marcelo F. quem buscou os objetos que os ajudariam a achar o local do acampamento. Depois de um começo de muita discussão sobre qual caminho seguir, e quais objetos levar, a tribo Manibu (vermelha) e a tribo Taíba (azul) conseguiram chegar em seus respectivos acampamentos. A primeira noite foi difícil para os participantes da tribo Taíba, que esqueceram a lona da cobertura no barco. A equipe praticamente não dormiu com a chuva e o frio.

No dia seguinte, os participantes já fizeram sua primeira prova, onde as tribos disputaram a imunidade. As equipes deveriam se dividir em três. A primeira deveria nadar até a praia e resgatar tábuas que estavam amarradas em bóias. A segunda deveria montar escadas com as tábuas. A terceira equipe deveria passar um objeto por um labirinto, levantando a bandeira da tribo. A Manibu foi a primeira a sair do mar com as tábuas, mas a Taíba conseguiu alcançá-los e venceu a prova, conseguindo assim a imunidade. A hora da votação no "Portal" foi exibida ao vivo, com Zeca Camargo e os membros da Manibu, que votaram entre si. Na contagem dos votos, Eneida recebeu os cinco primeiros e automaticamente foi indicada. Em seguida, o líder Rafão escolheu Bia para disputar a preferência do público com Eneida. Agora, os telespectadores podem escolher entre as duas e o resultado será divulgado no programa do próximo Domingo.

Em termos de audiência, a estreia do "No Limite 4" marcou 24 pontos de média e conquistou a liderança isolada para a Globo. No mesmo horário, a Record, que exibiu uma edição especial de "A Fazenda" visando prejudicar o reality global, ficou em segundo lugar, com 17 pontos. Em comparação com as outras três edições de "No Limite", esta foi a que teve a menor audiência. Em 2000, quando o reality estreou, a Globo atingiu 47 pontos de média. Já o primeiro episódio da segunda e terceira edições tiveram 34 e 33 pontos, respectivamente. No entanto, é importante destacar que nove anos se passaram e agora o cenário da televisão brasileira é outro. Além disso, naquela época a concorrência era menor e a Record não incomodava como atualmente.

Nenhum comentário: