De acordo com a coluna Ooops!, a estratégia da Globo para deter a estreia do reality "A Fazenda", na Record, alcançou seus objetivos. A emissora mudou horários, cortou comerciais, emendou programas, interagiu apresentadores e terminou o embate com vitória absoluta sobre a rival Record. A Globo passou a semana toda se preparando para a estreia de "A Fazenda", afinal o reality teve bastante repercursão na mídia nas últimas semanas. Para enfrentar um produto tão comentado, a emissora carioca achou por bem não vacilar. Preparou uma sequência de enorme apelo popular na abertura do "Fantástico", quando o reality na Record começava. Antes disso, a Globo emendou futebol com "Faustão", emendou "Faustão" com "Fantástico" (sem breaks) e abriu a revista eletrônica com uma matéria sobre a Índia. Sem parar, colou matéria exclusiva com Pato e Stephany Brito e ainda esticou com outra reportagem sobre o fenômeno Susan Boyle. Nesse momento, o placar registrava 26 pontos para a Globo, 14 para a Record e 13 para o SBT. Depois disso, a Globo manteve sempre de cinco a oito pontos de vantagem sobre a vice Record. Dessa forma, em nenhum momento "A Fazenda" ameaçou sua liderança, frustrando os planos da Record.
Nenhum comentário:
Postar um comentário