O jogador Ronaldo, do Corinthians, assinou contrato com o SBT, para ser garoto-propaganda da emissora até o encerramento do Campeonato Brasileiro, em Dezembro. Ronaldo vai gravar duas propagandas institucionais que serão veiculadas pelo SBT em todo o Brasil. Nas chamadas televisivas, ele vai interagir com apresentadores da emissora. Ainda não há data de estreia para as peças publicitárias, mas a previsão é de que sejam veiculadas em, no máximo, 30 dias. Com a campanha, o SBT pretende associar sua imagem à capacidade de "dar a volta por cima" do atleta. O canal quer mostrar que está se reinventando e recuperando a vice-liderança com suas novas atrações. No entanto, a contratação do craque pelo SBT não agradou à Globo. Além disso, a Globo tem tentado não mostrar os patrocinadores nas camisas dos jogadores do Corinthians já que, dentre os anunciantes, encontra-se o Grupo Silvio Santos, com as logomarcas do Baú da Felicidade, da Tele Sena e do Banco Panamericano. Para isso, a emissora passou a adotar um enquadramento onde apenas a cabeça dos jogadores aparece durante as entrevistas. Por outro lado, a direção da Globo Esportes negou que exista qualquer "conspiração" ou "boicote" aos patrocinadores do Corinthians. Segundo informou, o citado "enquadramento" já foi usado inúmeras vezes. Dessa vez, ocorreu porque Ronaldo tinha muitos microfones em sua testa, "além de uma boca de câmera (alheia) que teimava em aparecer. O padrão Globo é não deixar vazar outra câmera na frente do entrevistado ou qualquer 'sujeira', no linguajar do meio", declarou a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário