A estudante Marina Erthal, de 20 anos, foi a grande vencedora do programa "Aprendiz 6: Universitário". No último episódio da temporada, exibido ontem, Marina e Karina realizaram a última prova do reality, onde tinham que organizar um rally universitário beneficente. Cada uma das duas finalistas contou com a colaboração de cinco ex-participantes da temporada e teve que realizar o rally em uma cidade por onde o evento nunca havia passado. Os quesitos que seriam analisados por Justus e seus conselheiros seriam arrecadação, organização, número de carros, maior público e melhor evento em geral. Karina ficou com a cidade de Piracicaba, e montou uma equipe composta por Maytê, Rodrigo, Mariana, Lucas e Raíssa, enquanto Marina montou seu rally em Jundiaí com a ajuda de Ana Paula, Rafael, Pedro, Rutênio e Carla. Os dois eventos tiveram basicamente os mesmos tipos de atrações e ambas as equipes enfrentaram atrasos na entrega do material de divulgação. As diferenças foram poucas e favoráveis a Karina, que venceu em todos os quesitos. No entanto, a prova final não garantia a decisão final de Justus.
Então, Karina e Marina enfrentaram uma sala de reunião especial, transmitida, ao vivo, diretamente do Memorial da América Latina. No palco, as duas finalistas passaram por alguns testes. No primeiro, Justus mostrou uma imagem de uma caixa fechada e perguntou a cada uma o que elas achavam que havia dentro. Em seguida, foram mostradas fotos da Mulher Maravilha, da apresentadora Oprah Winfrey, da cantora Madonna e da política Margaret Thatcher. Apesar de não reconhecerem esta última, o que desapontou Justus, ambas a escolheram como aquela que as inspirava. Após debaterem um pouco a respeito da última prova e do desempenho de cada uma ao longo do programa, Justus fez um último teste. Visando analisar o poder de persuasão das candidatas, ele pediu que cada uma tentasse lhe convencer a contratar sua oponente. Com dificuldade, as duas "venderam" uma a outra. Isso também decepcionou Justus, que afirmou que, se estivesse no lugar delas, teria se recusado a fazer o teste, porque ele não pode vender o que ele não compra.
Depois disso, Justus ouviu a opinião de seus conselheiros, que se dividiram. Enquanto Claudio Forner indicou Marina por seu perfil que "transforma resultados ruins em resultados", Walter Longo declarou que "Karina é líder de equipe, Marina é líder dela mesma. Numa empresa em que a equipe é essencial, meu voto é para Karina". Por fim, Roberto Justus anunciou que "por muito pouco, mas com toda certeza" Marina estava à frente da colega Karina Ribeiro e seu perfil estava mais próximo do que ele buscava, contratando a estudante. A vitória foi muito comemorada por Marina, a segunda mulher a vencer o reality show. Já Karina chorou muito por conta do segundo lugar, e teve que ser consolada ao vivo por Justus. Marina levou R$ 1 milhão, uma vaga de trainee com salário mensal de R$ 10 mil por, pelo menos, um ano, e um carro. Apesar de não ter ganho, Karina recebeu uma surpresa: um estágio remunerado de seis meses na Vivo, uma das patrocinadoras do programa.
Ao final do programa, Justus anunciou que, a pedido da Record, irá realizar uma nova edição do "Aprendiz", novamente com universitários. As inscrições já estão abertas a partir de hoje, no site do programa. Além disso, o empresário afirmou que a emissora irá lançar um novo programa comandado por ele. Segundo Justus, trata-se de um game show que estreia no segundo semestre, provavelmente no final de Agosto. Ontem, o último episódio do "Aprendiz 6", que teve mais de duas horas de duração (das 23h00 à 1h06), ficou na liderança isolada do Ibope, com 14 pontos de média, 17 de pico e 32% de share. No mesmo horário, a Globo ficou em segundo lugar, com 13 pontos, e o SBT em terceiro, com 05 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário