
A final do
"Big Brother Brasil 9", que consagrou Max como vencedor do prêmio de R$ 1 milhão, registrou média de
41 pontos de audiência. Essa é a
pior audiência de todas as edições do "BBB". Além da baixa audiência, a final do reality show deixou a desejar no número de votos. Durante o programa, o apresentador Pedro Bial disse que a votação ultrapassou a marca dos 44 milhões de votos. Esse número foi menor que o registrado no paredão recorde desta edição do programa, disputado por Ana e Max, que registrou mais de 58 milhões de votos. No entanto, apesar da baixa audiência, o "BBB 9" talvez tenha sido o produto mais
rentável e lucrativo da Globo do ponto de vista comercial. Com inúmeros patrocínios e merchandisings, a receita estimada para esta edição girou em torno de R$ 110 milhões. Veja no gráfico abaixo a tendência de queda na audiência das últimas edições do "BBB", levando-se em consideração a estreia e a final de cada uma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário