quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprendiz 6: Rutênio erra, ofende a líder e é demitido

Na sexta tarefa do "Aprendiz 6", os participantes tiveram que revitalizar as dependências de duas entidades voltadas para idosos. Cada equipe ficou responsável por revitalizar um asilo e montar uma ação de responsabilidade social que trouxesse benefícios aos moradores do local. A equipe Maxxi, liderada por Rafael, pôde escolher um membro da equipe Best para equilibrar o número de participantes. Rafael escolheu Karina, que já havia feito parte da equipe antes e tinha sido escolhida pela equipe Best. Com isso, Justus apontou que Karina ganhou credibilidade por ter sempre levado sua equipe à vitória.

A equipe Best, liderada por Rebeca, se mostrou fora de sintonia. Rutênio escreveu uma carta à líder para alertar que precisavam se comunicar melhor e se organizar, senão iriam perder. A equipe se mostrou dividida, com os homens tocando as obras no asilo e as mulheres fazendo as compras. Depois, todos tiveram que terminar a pintura das camas antes que a chuva atingisse a região, o que não foi possível devido à quebra do compressor usado na pintura. Dessa forma, a equipe procurou terminar o que foi feito e organizar aquilo que ainda estava pendente. Enquanto isso, a equipe Maxxi se organizou e buscou doações para o asilo, o que ajudou nas obras e na decoração da entidade. Além da reforma, a equipe construiu uma horta e se aproximou mais dos idosos do que a equipe Best. Durante a apresentação dos resultados, a equipe Maxxi mostrou que também criou um site de doações para a entidade poder caminhar com suas próprias pernas. Por fim, a vitória foi dada à equipe por pensar não só no presente, como também no futuro. Como recompensa, a Maxxi ganhou massagens e suítes superiores no hotel e pôde ir de helicóptero passar um dia no sítio de Roberto Justus.


Na sala de reuniões, Justus comentou que a equipe Best priorizou o lado estético, não prestando atenção na questão social, e mesmo assim deixou a desejar. Enquanto a equipe Maxxi se aproximou mais dos velhinhos, eles os amontoaram por quatro dias no refeitório, esperando que a equipe terminasse a pintura das camas. Rutênio disse que achava que iriam perder no primeiro dia e até escreveu uma carta à líder sobre a comunicação e organização do time. Justus leu a tal carta e comentou os erros de ortografia, como "escultar" com L. O grupo também foi acusado de ter deixado o local desorganizado ao ir embora.

Na segunda parte da sala, Rebeca escolheu Rutênio e Lucas para retornarem com ela. A líder chamou Rutênio de grosseiro, e disse que ele não cooperou, apesar de apontar os erros de cada um. Os dois tiveram uma discussão acalorada e Rutênio afirmou que ela não pensava, deixando-a indignada. A líder exigiu que Rutênio retirasse o que disse, mas ele se negou. Em seguida, Justus afirmou que os erros de português da carta de Rutênio não seriam admitidos por ele em uma situação de trabalho, demitindo o participante. Ontem, o "Aprendiz 6" registrou 10 pontos de média e 14 de pico.

Nenhum comentário: