De acordo com a coluna Ooops!, o futebol da Globo vem sofrendo queda em termos de audiência, mas não deixa de faturar alto. Enquanto a Globo perdeu quase um em cada 4 telespectadores na Série A do Campeonato Brasileiro desde 2004, o valor de cada cota de patrocínio do futebol subirá quase 80% até o ano que vem. Em 2004, a média de audiência de uma partida da Série A do campeonato era de 25,5 pontos. Já em 2008, a média caiu para 19,5 pontos (queda de 23%). No sentido oposto desse resultado está o valor de cada cota vendida pela Globo a patrocinadores da elite do futebol nacional. Quatro anos atrás, a Globo pedia R$ 67,5 milhões por cota. Este ano, a mesma cota foi vendida por R$ 108 milhões (aumento de 60,3%). Para o torneio do ano que vem, a emissora pôs à venda cada cota por R$ 121 milhões (um aumento de 79,2% em relação a 2004). Embora permaneça líder incontestável com o futebol aos Domingos, a porcentagem de TVs ligadas (share) sintonizadas no futebol da Globo nesses dias também vem caindo. Em 2004, o share foi de 45%, contra 34,5% deste ano (queda de 23,1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário