A crise financeira mundial já reflete no cotidiano das redes e altera as previsões de crescimento do mercado de TV. A Globo reduziu a perspectiva de crescimento do mercado publicitário de 15% para 11% em 2008. Apesar disso, Setembro e Outubro foram os dois melhores meses da história da emissora, em termos de faturamento publicitário. O período que vai de Janeiro até Setembro também é o mais robusto desde o ano 2000, com crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, o faturamento da Globo seria em torno dos 5,5 bilhões de reais. O resultado será divulgado oficialmente ao mercado no final de Novembro. Para 2009, a emissora projeta um cenário de retração em relação a 2008, mas não de recessão. Já a Record vê um primeiro trimestre "muito difícil" e não arrisca previsões para o ano que vem. O SBT mantém a projeção de crescer entre 6% e 8% em 2008. A crise também já interfere em negociações cotadas em dólar, como filmes. Orçamentos de programas e projetos estão sendo revistos nas emissoras.
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