
Ontem, o
SBT publicou seu Balanço de 2007, no qual apresentou os piores resultados dos últimos anos. O canal de Silvio Santos registrou queda de 2,2% nas receitas publicitárias, em um ano em que o país cresceu 5,4% e o mercado de TV subiu 9%. Segundo o Balanço, o SBT faturou
R$ 658,7 milhões brutos em 2007 (R$ 14,8 milhões a menos do que em 2006). No mesmo ano, a Record declara ter faturado R$ 1,38 bilhão, enquanto a Globo faturou R$ 5,4 bilhões. O relatório admite que a queda ocorreu
"em função do novo cenário de concorrência da audiência". Agora, para crescer, o SBT diz que vai apostar na TV digital:
"Acreditamos fortemente em nossa capacidade de gerar conteúdos interativos e novos formatos que serão viabilizados através da TV digital e, por conseqüência, obter um importante acréscimo de audiência, que atenda aos requisitos cada vez mais exigentes do mercado publicitário", afirma o relatório da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário