quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Record usa Olimpíada de 2012 para pressionar NET

A Record só pretende negociar a venda de direitos de Londres 2012 para a NET (SporTV), do grupo Globo, se a empresa melhorar a situação da Record News, que hoje é sintonizada no "distante" canal 93 da operadora. Caso a NET se recuse a atender ao pedido, a Record vai deixar a Globo totalmente fora de três dos quatro próximos eventos esportivos mundiais, já que apenas a Copa continua na Globo. Por outro lado, a NET se defende, dizendo que a atual posição da Record News se deve ao fato de ser um canal recente.

A Record ainda pretende obter outros lucros com os três eventos esportivos que comprou. A emissora vai cobrar US$ 52 milhões (cerca de R$ 84 milhões) pela cota de patrocínio para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver de 2010, o Pan-americano de Guadalajara de 2011 e a Olimpíada de Londres de 2012. Os clientes que pagarem a bolada vão ter suas marcas exibidas por quatro anos. Atualmente, só estão abertas para venda as cotas dos Jogos de Inverno de 2010 (US$ 5,2 milhões a cota) e do Pan-americano de 2011 (US$ 15 milhões a cota). Já a cota de publicidade da Olimpíada de 2012 só terá sua venda aberta a partir de 1º de Janeiro de 2009, custando US$ 32,3 milhões (cerca de R$ 52 milhões).

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