Uma pesquisa divulgada pela CDN Estudos & Pesquisa mostrou a credibilidade dos veículos de comunicação entre executivos. Realizada entre Maio e Julho de 2008, a "Pesquisa CDN - Credibilidade da Mídia" entrevistou 500 executivos (300 em São Paulo e 200 no Rio de Janeiro), maiores de 18 anos (sendo 62% do sexo masculino e 38% do feminino) que costumam ler jornais, trabalham em empresas industriais, comerciais, de serviços e públicas e ocupam cargos de liderança em médias ou grandes empresas. Entre os entrevistados, 91% concluíram a graduação e a pós-graduação. Dentre os vários resultados obtidos, a pesquisa concluiu que, embora tenha tido uma queda na audiência, a TV Globo se mantém como a emissora preferida do público. Os programas das Organizações Globo estão entre os três mais lembrados: "Jornal Nacional" (72%), "Jornal da Globo" (32%) e "Globo News" (19%). Entretanto, o "Jornal da Globo" caiu de 51% em 2005 para 32% em 2008, e o "Bom Dia Brasil" de 35% para 14%. Do outro lado, a Band caiu de 48% para 24%, e o SBT de 47% para 14%. Já o "Jornal da Record" cresceu de 2% para 11% e o "Jornal da Noite", da Band, cresceu de 1% para 11%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário