Apesar da audiência das novelas das 21h da Globo ter caído nos últimos cinco anos, a emissora está lucrando muito mais com anúncios, já que o valor cobrado nos comerciais subiu. A comparação foi feita entre as novelas "Senhora do Destino" (2004), com uma das maiores audiênciais da Globo (50 pontos), e "A Favorita", que estreou neste mês com o pior Ibope (35 pontos). Para fazer um anúncio nacional de 30 segundos na novela das 21h em 2004, o preço era de R$ 226,2 mil reais (se fosse exibido apenas para São Paulo, era de R$ 53,3 mil). Já em 2008, a Globo está cobrando R$ 334,6 mil pelos mesmos 30 segundos nacionais, e R$ 80,7 mil só para São Paulo. Ou seja, em 2004, o custo por ponto de Ibope era em torno de R$ 1.161, e hoje é de R$ 2.308. Isso significa que os anunciantes estão pagando muito mais para anunciar em um programa que tem menos Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário