 Apesar da audiência das novelas das 21h da Globo ter caído nos últimos cinco anos, a emissora está lucrando muito mais com anúncios, já que o valor cobrado nos comerciais subiu. A comparação foi feita entre as novelas "Senhora do Destino" (2004), com uma das maiores audiênciais da Globo (50 pontos), e "A Favorita", que estreou neste mês com o pior Ibope (35 pontos). Para fazer um anúncio nacional de 30 segundos na novela das 21h em 2004, o preço era de R$ 226,2 mil reais (se fosse exibido apenas para São Paulo, era de R$ 53,3 mil). Já em 2008, a Globo está cobrando R$ 334,6 mil pelos mesmos 30 segundos nacionais, e R$ 80,7 mil só para São Paulo. Ou seja, em 2004, o custo por ponto de Ibope era em torno de R$ 1.161, e hoje é de R$ 2.308. Isso significa que os anunciantes estão pagando muito mais para anunciar em um programa que tem menos Ibope.
Apesar da audiência das novelas das 21h da Globo ter caído nos últimos cinco anos, a emissora está lucrando muito mais com anúncios, já que o valor cobrado nos comerciais subiu. A comparação foi feita entre as novelas "Senhora do Destino" (2004), com uma das maiores audiênciais da Globo (50 pontos), e "A Favorita", que estreou neste mês com o pior Ibope (35 pontos). Para fazer um anúncio nacional de 30 segundos na novela das 21h em 2004, o preço era de R$ 226,2 mil reais (se fosse exibido apenas para São Paulo, era de R$ 53,3 mil). Já em 2008, a Globo está cobrando R$ 334,6 mil pelos mesmos 30 segundos nacionais, e R$ 80,7 mil só para São Paulo. Ou seja, em 2004, o custo por ponto de Ibope era em torno de R$ 1.161, e hoje é de R$ 2.308. Isso significa que os anunciantes estão pagando muito mais para anunciar em um programa que tem menos Ibope.terça-feira, 24 de junho de 2008
Novela da Globo cai na audiência, mas preço do anúncio sobe
 Apesar da audiência das novelas das 21h da Globo ter caído nos últimos cinco anos, a emissora está lucrando muito mais com anúncios, já que o valor cobrado nos comerciais subiu. A comparação foi feita entre as novelas "Senhora do Destino" (2004), com uma das maiores audiênciais da Globo (50 pontos), e "A Favorita", que estreou neste mês com o pior Ibope (35 pontos). Para fazer um anúncio nacional de 30 segundos na novela das 21h em 2004, o preço era de R$ 226,2 mil reais (se fosse exibido apenas para São Paulo, era de R$ 53,3 mil). Já em 2008, a Globo está cobrando R$ 334,6 mil pelos mesmos 30 segundos nacionais, e R$ 80,7 mil só para São Paulo. Ou seja, em 2004, o custo por ponto de Ibope era em torno de R$ 1.161, e hoje é de R$ 2.308. Isso significa que os anunciantes estão pagando muito mais para anunciar em um programa que tem menos Ibope.
Apesar da audiência das novelas das 21h da Globo ter caído nos últimos cinco anos, a emissora está lucrando muito mais com anúncios, já que o valor cobrado nos comerciais subiu. A comparação foi feita entre as novelas "Senhora do Destino" (2004), com uma das maiores audiênciais da Globo (50 pontos), e "A Favorita", que estreou neste mês com o pior Ibope (35 pontos). Para fazer um anúncio nacional de 30 segundos na novela das 21h em 2004, o preço era de R$ 226,2 mil reais (se fosse exibido apenas para São Paulo, era de R$ 53,3 mil). Já em 2008, a Globo está cobrando R$ 334,6 mil pelos mesmos 30 segundos nacionais, e R$ 80,7 mil só para São Paulo. Ou seja, em 2004, o custo por ponto de Ibope era em torno de R$ 1.161, e hoje é de R$ 2.308. Isso significa que os anunciantes estão pagando muito mais para anunciar em um programa que tem menos Ibope. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário