Na 10ª prova do "Aprendiz 5", por meio da revitalização de uma casa da Vila Maria Zélia, na zona leste de São Paulo, os aprendizes deviam mostrar a unidade cromática da vila, além de apresentar uma idéia para a utilização das edificações.
A Foccos, formada por Clodoaldo, Danilo, Daniel Stephens e Hugo, quis trazer o conceito de quando a vila foi fundada e buscou as raízes culturais locais. Os integrantes procuraram as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto e definiram que a cor para pintar a casa seria a mesma utilizada na época da concepção do local. A equipe teve o cuidado de testar a pintura que se propôs a fazer e ainda contratou uma paisagista. Já a Masters teve como proposta "trazer vida" aos prédios da vila com um toque londrino, preocupando-se apenas com a estética das construções. Na apresentação do projeto, os integrantes da Masters mostraram que houve preocupação somente com as pinturas das construções, enquanto a Foccos mostrou a revitalização dos prédios se preocupando em dar utilização para os espaços e venceu a prova. Como prêmio, a equipe teve uma loja da Haagen-Dazs aberta somente para os aprendizes, além de uma viagem para as praias da República Dominicana.
Na sala de reuniões, a líder Sandra disse que Adriana deveria ir embora, pois não tinha o perfil para ser sócia de Justus. Já Henrique disse que Maura deixou a desejar, pois ela entendia de planejamento e não contribuiu. Sandra ainda assumiu que a liderança dela foi patética. No meio da discussão, Adriana Gaspar pediu a palavra e disse que estava sendo uma luta ficar longe do filho e, emocionada, pediu para sair do programa. Justus afirmou que não tinha escolhido ela para deixar o programa, mas atendeu o pedido e demitiu a candidata, abraçando-a em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário