sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aprendiz: Danilo senta no lugar de Justus e Andréia é demitida

Na 8ª prova do "Aprendiz 5", as equipes tiveram que criar uma ação promocional para a batata Sensações, da Elma Chips, em um supermercado. Foram avaliados o conceito e a criatividade da promoção, além do volume de vendas.

Antes da prova começar, os grupos foram modificados e a equipe Masters, que vinha sofrendo derrotas constantemente, passou a ser formada por Hugo, Maura, Sandra, Adriana e Henrique. Com isso, a Masters teve o melhor resultado em volume de vendas, além de ter criado uma promoção muito mais criativa, baseada em experiências que estimulavam os cinco sentidos. O grupo forneceu fones de ouvido aos consumidores para que eles pudessem ouvir música e distribuiu um menu com receitas e brindes (luvas e massagens) em um espaço montado no supermercado. Já a equipe Foccos se limitou a distribuir luvas de brinde e não demonstrou cuidado com o produto, perdendo a prova.

Na sala de reuniões, o líder Danilo argumentou que havia cumprido sua função, o que fez Roberto Justus ficar indignado e dizer que busca alguém que faça a diferença, e não alguém que cumpra obrigações. Na segunda parte da sala, Justus perguntou se algum dos candidatos gostaria de se sentar em seu lugar para questionar os demais sobre seu desempenho na tarefa. O único que aceitou a proposta foi o líder Danilo, que não aproveitou muito bem a oportunidade, mas acabou se livrando da demissão pela coragem que teve. Andréia Rego e Daniel tentaram explicar por que não sentaram na cadeira de Justus, dizendo que não se sentiam à vontade para tomar o lugar do empresário. Andréia ainda acabou admitindo que não estava preparada para ser sócia do empresário, o que determinou sua demissão.

Nenhum comentário: