quarta-feira, 28 de maio de 2008

Aprendiz 5: Após liderança apática, Ricardo é demitido

Na 7ª prova do "Aprendiz 5", as equipes tiveram que produzir uma campanha publicitária para um produto de sapatos que contivesse, no mínimo, um vídeo de 30 segundos, uma peça de mídia impressa e material promocional para o PDV.

A equipe Masters produziu boas peças de mídia impressa, mas criou um vídeo que, segundo Roberto Justus, era totalmente sem sentido. Nele, uma mulher estava brava por esperar o marido atrasado em um restaurante, mas quando ele chegava com o sapato brilhando, ela abria um sorriso. A concepção do vídeo e sua produção ficaram a cargo de Henrique, sendo que Andréia e Patrícia fizeram duras críticas ao filme, mas não foram levadas em consideração. Já a equipe Foccos, liderada por Maura, soube trabalhar melhor o conceito da campanha e agradou mais o cliente, vencendo assim a prova. Como prêmio, ganharam um almoço acompanhados de seus familiares, além de irem a um show da dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Na sala de reunião, Henrique foi acusado de não saber trabalhar em equipe, de ser intransigente e agressivo, mas se defendeu alegando apenas ter vendido bem sua idéia e acusando Ricardo de falta de pulso, já que o poder de decisão cabia a ele. Com isso, Justus preferiu manter Henrique na competição, pois ele "peca por excesso e não por omissão", e o demitido da vez foi o líder Ricardo Moreira, por ter se mantido apático durante a tarefa.

Nenhum comentário: