quarta-feira, 23 de abril de 2008

SBT rompe contrato com Televisa

Após 8 anos de parceria, o SBT rompeu o contrato que mantinha com a rede de TV mexicana Televisa, uma das maiores produtoras de novelas em espanhol do mundo. Tudo foi acertado na semana passada, com o SBT deixando o negócio após pagar tudo o que devia antecipadamente, para se livrar das obrigações contratuais com a produtora.

O SBT, que tinha acordo com a Televisa até 2009, continua tendo o direito de exibir suas produções até o próximo ano, mas não tem obrigação de colocá-las no ar e está livre para comprar novelas de outros canais e investir em produções nacionais próprias. Atualmente, a emissora exibe apenas uma novela mexicana, "O Privilégio de Amar", que deve ser a última produção, encerrando a trajetória das novelas mexicanas no SBT. Somente o "Chaves" deve ser mantido no canal.

A RedeTV! já marcou viagem para o México e irá negociar com os mexicanos da Televisa a exibição de duas tramas dubladas. Além da Rede TV!, os executivos da Televisa estão agendando reuniões com dirigentes da Band e da Record.

Nenhum comentário: