sábado, 30 de janeiro de 2010

Anamara vai para o paredão pelo Big Fone e vence Prova do Anjo; Marcelo Dourado ganha o Poder Supremo

Na noite de ontem, o Big Fone voltou a tocar na casa do "BBB 10". Tessália saiu correndo para atender, mas Anamara chegou na frente e pegou o telefone. Após ouvir a mensagem, a sister ficou sabendo que estava automaticamente no paredão desta semana. Já na manhã de hoje, Anamara teve mais sorte e venceu a Prova do Anjo. Nela, quem conseguisse virar uma chave na ignição de um carro vencia a prova e ainda levava o automóvel para casa. Tessália, Michel, Uilliam, Eliéser, Serginho e Alex tentaram, mas não conseguiram. Já Anamara virou a chave certa, ganhando o automóvel e se tornando o Anjo da semana. Logo após vencer a prova, a participante já declarou que irá imunizar Elenita.

Pouco depois da prova, Marcelo Dourado foi comunicado que foi o escolhido do público para ter o Poder Supremo, com o qual terá o direito de interferir no voto do líder, no Big Fone, no Anjo e na votação da casa. Dourado recebeu 24% dos votos, seguido por Dicesar (10%), Tessália (8%) e Fernanda (8%). Mais detalhes serão dados no programa de hoje à noite.

Record oficializa quarteto de apresentadores do "Hoje em Dia"

A Record vai promover um evento à imprensa para oficializar o quarteto de apresentadores titulares do "Hoje em Dia". O encontro com jornalistas acontecerá entre Março e Abril, após Britto Jr., que atualmente comanda "A Fazenda", fazer sua despedida oficial do matutino. Dessa forma, Celso Zucatelli, que vem cobrindo Britto Jr. desde que o jornalista se deslocou para o reality show, será confirmado como apresentador titular do programa, da mesma forma que Gianne Albertoni, que está no lugar de Ana Hickmann desde Agosto, quando a apresentadora assumiu o "Tudo é Possível", aos Domingos. Completam o quarteto Chris Flores e Edu Guedes, que estão no "Hoje em Dia" desde o início, em 2005. Além do quarteto, o "Hoje em Dia" ainda tem como apresentadores Mariana Leão (no Rio de Janeiro) e Natália Guimarães (em Belo Horizonte). Já Amanda Françozo, Kelly Key e Mauro Ribeiro estão entre os apresentadores "suplentes".

IBOPE - 28.01.2010

Principais audiências desta Quinta (28/01):

GLOBO
Mais Você – 06 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) – 20 pontos
Malhação ID – 18 pontos
Cama de Gato – 24 pontos
Tempos Modernos – 24 pontos
Viver a Vida – 37 pontos
Big Brother Brasil 10 – 31 pontos

RECORD
CSI – 09 pontos
A Fazenda 2 – 09 pontos
Bela, a Feia – 11 pontos
Poder Paralelo – 10 pontos

SBT
Kyle XY – 06 pontos
Nada Além da Verdade (1ª parte) – 05 pontos
Nada Além da Verdade (2ª parte) – 06 pontos
Gossip Girl – 07 pontos
Solitários – 08 pontos
A Praça é Nossa – 08 pontos

BAND
Jornal da Band – 06 pontos
Isa TKM – 05 pontos

REDETV!
TV Fama – 03 pontos
SuperPop – 04 pontos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Globo encerra 5ª temporada de "Lost" com metade do ibope

De acordo com a coluna Ooops!, a 5ª e penúltima temporada de "Lost" chega ao fim hoje na Globo com queda no ibope. O quinto ano da série termina com audiência em torno de 7,6 pontos. Isso representa metade do ibope obtido em seu primeiro ano, exibido pela Globo em 2006 (15,1 pontos). Um dos motivos dessa queda pode ser a margem de diferentes horários em que a emissora exibiu a produção, quase sempre altas horas da madrugada, o que irritou muitos telespectadores e fãs. A segunda temporada, transmitida pela Globo em 2007, ainda obteve dois dígitos de audiência (11,8). Já a terceira, em 2008, caiu para 9,3 pontos. A quarta voltou para a casa dos 10,3 pontos. Por fim, a atual registra o menor ibope de todas (7,6). O último episódio da 5ª temporada de "Lost" vai ao ar hoje, a partir das 02h da manhã.

Após quase 19 horas de prova, Eliane é a nova líder do "BBB 10"

Depois de cerca de 19 horas resistindo, Lia acabou de vencer a Prova do Líder do "BBB 10" agora a pouco, após a desistência de Elenita, com quem disputava a prova desde oito horas da manhã. Durante a prova de resistência, que teve início na noite de ontem, os jogadores deveriam se adaptar da melhor maneira dentro de uma casinha com estrutura vazada, não sendo permitido ultrapassar seus limites. Cada tribo possuía uma casa e, ao ouvirem um sinal, os brothers deveriam se levantar ou abaixar. O primeiro a deixar a prova foi Dourado, que agora pertence à tribo Ligados. Em seguida, Eliéser foi eliminado por colocar a cabeça para fora dos limites da casinha. Depois, Dicesar também deixou a disputa. Na sequência, Alex e Fernanda foram desclassificados da prova, assim como Cláudia, Angélica, Uilliam e Cadu, que quebraram as regras. Os últimos a desistirem foram Michel, Tessália, Anamara e Sérgio, que deixaram suas casinhas praticamente juntos.

A disputa final ocorreu entre Lia e Elenita, justamente as duas que tiveram algumas brigas nos dois últimos dias. Apesar dos desentedimentos, as duas conversaram durante a prova e afirmaram que não votariam uma na outra. Com a vitória de Lia, os brothers Cadu e Cláudia, da tribo Sarados, estão imunes nesta semana. No entanto, é possível que haja uma mudança no resultado da prova. Segundo alguns telespectadores, Lia fez xixi dentro da casinha, o que não seria permitido. Caso isso se confirme, ela pode ser desclassificada e perder a liderança. O resultado oficial será divulgado no programa de hoje à noite. Ontem, o "BBB 10" marcou 31 pontos de média.

Número 3 é a quarta participante a desistir de "Solitários"

No episódio de ontem de "Solitários", os confinados curtiram suas músicas preferidas e, em troca de roupa limpa, tiveram que dançar seus ritmos mais odiados. Depois, a Prova da Mochila definiu quem ficaria imune da próxima eliminação. Todos tinham que dar voltas correndo pela cabine, carregando nas costas uma mochila que pesava 30% de seu peso corporal. O participante n.º 6 abriu mão da imunidade logo no segundo ciclo, pois quis guardar energias para a prova de eliminação. Já os participantes n.º 8 e n.º 9 disputaram volta a volta com diferenças mínimas de tempo e quantidades de voltas. No fim, quem levou a melhor foi o n.º 9, que ainda ganhou brinquedos como recompensa. Após isso, Val lhes ofereceu uma festa à fantasia, onde quem interpretasse seu personagem ganharia uma noite de sono mais confortável. Apenas o n.º 8 não fez sua imitação de policial e teve que dormir no chão. Antes de dormir, os confinados ainda ganharam uma super balada, onde dançaram e se pintaram com tintas fosforescentes. Depois de tanta festa, chegou a hora da prova do Pregador Metálico. Nela, os participantes deviam colocar na própria pele 60 pregadores e permanecer o maior tempo possível com eles. O n.º 8 foi quem aguentou mais tempo: 3h34. Por outro lado, a participante n.º 3 (Nina) pressionou o botão vermelho segundos antes do n.º 4 e acabou sendo a quarta eliminada do reality show. Ontem, "Solitários" marcou 08 pontos de média para o SBT.

IBOPE - 27.01.2010

Principais audiências desta Quarta (27/01):

GLOBO
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) – 21 pontos
Malhação ID – 20 pontos
Cama de Gato – 25 pontos
Tempos Modernos – 24 pontos
Viver a Vida – 37 pontos
Big Brother Brasil 10 – 33 pontos

RECORD
CSI – 10 pontos
A Fazenda 2 – 16 pontos
Bela, a Feia – 14 pontos
Poder Paralelo – 12 pontos
House – 11 pontos

SBT
Eu, a Patroa e as Crianças – 08 pontos
Qual é o Seu Talento? – 08 pontos
Gossip Girl – 09 pontos
1 Contra 100 – 09 pontos
SBT Repórter – 06 pontos

BAND
Brasil Urgente – 07 pontos
Isa TKM – 04 pontos

REDETV!
TV Fama – 03 pontos
SuperPop – 05 pontos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Record estica "A Fazenda 2" por causa de anunciantes

Devido ao grande número de anunciantes, a Record resolveu esticar "A Fazenda 2" em mais três dias. Dessa forma, a final, que estava prevista para o próximo dia 07, só será realizada no dia 10, uma quarta-feira. Outro motivo que levou a emissora a prolongar o reality show é a audiência, que tem crescido nesses últimos dias. Exibida agora depois da série "CSI", às 21h45, a atração voltou a marcar audiências satisfatórias para a Record, acima dos dois dígitos. Na Segunda e na Terça, "A Fazenda" marcou 11 pontos. Já ontem, o reality atingiu 16 pontos de média, um dos maiores índices desta segunda temporada.

Na edição de ontem, os quatro peões enfrentaram o Desafio Final. Na prova, cada um deles precisava recolher determinado número de pequenos ícones em cada parte de um grande circuito. A quantidade de objetos era determinada por sorte, e cada peão teve dez segundos para memorizar os números. Ícones faltantes ou sobressalentes acrescentavam mais dez segundos, por objeto, no tempo final. No circuito, entre outras coisas, havia tirolesa, tanque de água, rastejamento sobre areia e escalada em um tronco de oito metros de altura. No final, André Segatti foi o vencedor e se livrou da Roça desta semana. Já os demais, Igor Cotrim, Karina Bacchi e Mateus Rocha, disputam o voto do público no próximo Domingo.

"Bela, a Feia" bate recorde e se transforma em Fevereiro

A autora Gisele Joras já definiu o momento no qual a personagem Bela (Giselle Itié) deixará de ser feia para se transformar em uma mulher bonita. A transformação ocorrerá em Fevereiro, mas ainda não há uma data definida. Enquanto a mudança definitiva na aparência de Bela não acontece, o público vai ter uma amostra de como ela poderá ficar. A protagonista vai mostrar o que se esconde por trás do aparelho dentário, óculos e roupas largas em um sonho de Rodrigo (Bruno Ferrari), dono da agência de publicidade onde trabalha e paixão da moça. Esta cena está prevista para ir ao ar no dia 08 de Fevereiro. E, ao que parece, a novela tem melhorado seu desempenho no Ibope. No capítulo de ontem, "Bela, a Feia" bateu o seu recorde de audiência, com 14 pontos de média. Em Janeiro, a trama alcançou 11 pontos de média até ontem. Antes, até Dezembro, sua média não passava de um dígito, o que era considerado um fracasso para a Record.

"1 Contra 100" dá maior prêmio e bate recorde de audiência

Na noite de ontem, o programa "1 Contra 100" não só deu seu maior prêmio até agora, como também bateu seu recorde de audiência. Roberto Justus recebeu o professor Mauro, que enfrentou 100 estudantes. O participante prosseguiu até conquistar R$ 400 mil e restarem apenas três adversários na galera. No entanto, acabou errando a última pergunta e perdeu o prêmio. Na galera, dois desses estudantes também não tiveram sorte e, assim, a universitária Marina foi a única a acertar e levou sozinha o prêmio de R$ 400 mil que havia sido acumulado, o maior conquistado na atração desde que estreou, em Setembro do ano passado. Exibido entre 22h07 e 23h21, o "1 Contra 100" marcou 09 pontos de média e 12 de pico. No mesmo horário, a Globo liderou com 19 pontos, a Record registrou 12 pontos e a RedeTV! ficou com 05 pontos. Segundo o SBT, esse resultado representa um aumento de cerca de 50% em relação à estreia.

IBOPE - 26.01.2010

Principais audiências desta Terça (26/01):

GLOBO
Mais Você - 05 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) – 21 pontos
Malhação ID – 18 pontos
Cama de Gato – 24 pontos
Tempos Modernos – 25 pontos
Viver a Vida – 36 pontos
Big Brother Brasil 10 – 29 pontos

RECORD
Jornal da Record - 13 pontos
CSI – 11 pontos
A Fazenda 2 – 11 pontos
Bela, a Feia – 11 pontos
Poder Paralelo – 11 pontos

SBT
Cinema em Casa (Atraídas pelo Perigo) – 07 pontos
Esquadrão da Moda – 08 pontos
Gossip Girl – 07 pontos
Boletim de Ocorrências - 08 pontos
Cine Espetacular (O Exterminador do Futuro) – 08 pontos

BAND
Brasil Urgente (nacional) - 08 pontos
Jornal da Band – 06 pontos
Isa TKM – 05 pontos

REDETV!
TV Fama – 03 pontos
SuperPop (estreia do novo cenário) – 03 pontos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chuvas em SP elevam audiência dos jornalísticos

As fortes chuvas que têm castigado o estado de São Paulo nos últimos dias fizeram a audiência de alguns jornalísticos subir. Sem poderem sair de casa em função do mal tempo e interessadas em mais informações sobre as chuvas, parece que as pessoas resolveram assistir mais aos telejornais. Ontem, com a cobertura do temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo, o "Jornal da Record" marcou 13 pontos de média. Esse foi o melhor resultado obtido pelo telejornal desde Agosto de 2008. Já na Band, a edição nacional do "Brasil Urgente" alcançou sua maior audiência neste ano, com 08 pontos de média, empatando na vice-liderança com a Record. Até agora, as chuvas em São Paulo já resultaram em 64 mortes e mais de 23 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Várias cidades estão sofrendo com as enchetes neste mês de Janeiro que está prestes a se tornar o mais chuvoso da história.

"Cuidado con el Ángel" é a nova novela mexicana da Record

A Record definiu ontem que a mexicana "Cuidado con el Ángel" (Cuidado com o Anjo) será a próxima novela a ser produzida pela emissora em parceria com a Televisa. A trama conta a história de Marichuy, uma mulher que foge do orfanato aos 14 anos, é atacada por um bêbado e passa a ter pesadelos com homens. Um dia, envolve-se em uma confusão e é julgada, sem saber, pelo próprio pai. Para evitar que Marichuy seja presa, o psicanalista Juan Miguel, viúvo, se casa com ela. Um dia após o casamento, no entanto, a mocinha descobre um grande segredo do passado de Juan Miguel e o rejeita. Ela foge e, grávida, é acolhida por Leopard. Marichuy, segundo a sinopse original, lembra um anjo. Mas, como um anjo, é capaz de derrotar o demônio. "Cuidado con el Ángel" será adaptada por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel. A produção ainda não tem título em português nem previsão de estreia. Mas já se sabe que será exibida às 19h, ainda no primeiro semestre, quando a Record voltará a ter dois horários de novelas.

IBOPE - 25.01.2010

Principais audiências desta Segunda (25/01):

GLOBO
Mais Você - 08 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) – 24 pontos
Malhação ID – 21 pontos
Cama de Gato – 27 pontos
Tempos Modernos – 24 pontos
Viver a Vida – 35 pontos
Big Brother Brasil 10 – 29 pontos

RECORD
CSI (estreia) – 11 pontos
Bela, a Feia – 13 pontos
Poder Paralelo – 11 pontos
Repórter Record – 10 pontos

SBT
Você se Lembra? (Marcelinho Carioca) – 06 pontos
Gossip Girl (estreia) – 06 pontos
Sobrenatural (pré-estreia da 5ª temporada) – 11 pontos
Solitários – 08 pontos

BAND
SP Acontece - 04 pontos
Caçadoras de Relíquias - 04 pontos
Brasil Urgente (nacional) - 07 pontos
Brasil Urgente (local) - 08 pontos
Jornal da Band – 10 pontos
Isa TKM – 05 pontos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Número 1 é a terceira a deixar a disputa de "Solitários"

No episódio de ontem de "Solitários", os confinados passaram pela Prova da Corda, que decidiria a imunidade na próxima eliminação. A prova consistia em "pular" uma corda que pesava 18kg. Na verdade eles não tinham necessariamente que pular, mas sim fazer com que a corda desse uma volta completa pelo corpo. A disputa foi tensa entre os confinados n.º 8 e n.º 9, mas o n.º 8 acabou levando a melhor. Ele foi dispensado da Prova da Cadeira Elétrica e ainda recebeu uma bela recompensa: um dia de praia (dentro da cabine). Antes da prova de eliminação, Val ficou boazinha e mostrou aos participantes vídeos familiares, além de lhes dar papel e máquina de escrever para que tentassem redigir uma carta com exatamente 303 letras. Apenas o participante n.º 6 conseguiu e ganhou o direito de enviar a carta e receber notícias dos parceiros de banda, que lhe mostraram a capa do novo CD. Depois, todos os demais tiveram que tentar colar 50 selos no corpo usando apenas saliva e aquele que conseguisse colar a maior quantidade de selos também poderia enviar a carta à família e receber notícias. O n.º 9 colou 34 selos e foi o felizardo. Por fim, chegou a Prova de Eliminação, que consistiu em uma cadeira elétrica e uma mordaça com bola. Os participantes tinham que permanecer sentados na desconfortável cadeira com a bola da mordaça na boca, por tempo indeterminado. Seria eliminado o primeiro a pressionar o botão vermelho. E a primeira a desistir foi a candidata n.º 1 (Letícia, de 20 anos), que foi eliminada do reality show. Ontem, "Solitários" marcou 08 pontos de média.

"Gossip Girl" derruba audiência do SBT e perde para "CSI"

Ontem à noite, o SBT estreou a série "Gossip Girl - A Garota do Blog", enquanto a Record adotou a mesma estratégia de sua concorrente e passou a exibir o seriado "CSI - Investigação Criminal" também na faixa das 21h. No primeiro confronto entre as duas séries americanas, a Record levou a melhor. "CSI" marcou 11 pontos de média, contra 06 de "Gossip Girl". O novo seriado do SBT fez a emissora perder a vice-liderança no horário e cair alguns pontos no Ibope. Até semana passada, no mesmo horário, o seriado "Sobrenatural" vinha alcançando médias próximas dos 10 pontos e vencia a Record diariamente. Ainda ontem, logo após "Gossip Girl", a pré-estreia da 5ª temporada de "Sobrenatural" elevou a audiência do SBT novamente, marcando 11 pontos de média.

"Jornal da Band" atinge maior audiência dos últimos 10 anos

Na noite de ontem, o "Jornal da Band" alcançou sua melhor audiência da última década. Exibido entre 19h20 e 20h20, o principal telejornal da Band registrou 10 pontos de média e 12 de pico, ficando na vice-liderança. No mesmo horário, a Globo marcou 25 pontos, a Record também teve 10 pontos e o SBT ficou com 05 pontos. Este foi o melhor resultado do telejornal desde 10 de Janeiro de 2000, quando também havia alcançado 10 pontos e 12 de pico na Grande São Paulo. Nas últimas semanas, o "Jornal da Band" tem apresentado crescimento no Ibope. A média de Janeiro, até agora, é 34% superior a de Dezembro. Dentre outras atrações, a edição de ontem marcou a estreia de Marcelo Rezende na emissora, com uma série de reportagens sobre a cura pela fé, que também alcançou média de 10 pontos.

IBOPE - 24.01.2010

Principais audiências deste Domingo (24/01):

GLOBO
Domingão do Faustão - 16 pontos
Fantástico - 23 pontos
Big Brother Brasil 10 - 21 pontos

RECORD
Tudo é Possível - 08 pontos
Programa do Gugu - 10 pontos
A Fazenda 2 - 11 pontos

SBT
Domingo Legal - 07 pontos
Eliana - 08 pontos
Programa Silvio Santos - 10 pontos

REDE TV!
Pânico na TV - 08 pontos

Luciana Gimenez volta ao vivo e estreia novo cenário do "SuperPop"

Hoje à noite, às 22h, Luciana Gimenez volta a comandar o "SuperPop" ao vivo e em novo cenário (foto). Agora, a atração será apresentada direto de um estúdio digital de 500 m² com capacidade para acomodar 200 convidados no auditório. O "SuperPop" também inicia uma nova fase, com mais espaço para musicais e entrevistas. No programa de estreia, Luciana Gimenez exibe uma entrevista exclusiva que fez com o empresário Donald Trump, direto de Nova York (EUA). Neste primeiro "SuperPop" da temporada, Gimenez ainda recebe vários convidados VIPs em sua plateia, incluindo vários nomes da RedeTV!, como Sabrina Sato, Emilio Surita, Nelson Rubens, Daniela Albuquerque, Adriana Lessa, Amaury Jr., Íris Stefanelli, Supla, Fernando Vanucci, Silvio Luiz, Flávia Noronha, entre outros. Para a coluna Outro Canal, da Folha, Luciana Gimenez afirmou querer investir mais em debates de fatos do dia. "Estamos mais 'lights'. Teremos mais musicais, entrevistas com políticos e conflitos sociais. É que eu não falo 'barracos'", disse a apresentadora.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Record começa a exibir série "CSI" no horário nobre

Seguindo os passos do SBT, que tem alcançado altos índices de audiência com seriados norte-americanos no horário nobre, a Record começa a exibir hoje a série "CSI - Investigação Criminal", desde a primeira temporada, a partir das 21h. "Com o final de 'A Fazenda', no dia 7, decidimos ocupar esse horário com séries. Estamos nos antecipando em duas semanas para o público se acostumar com o horário antes do término do reality show", afirmou Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record. "CSI" é protagonizada pelo investigador forense Gil Grissom (William Peterson) e mostra a rotina de um laboratório de análises de cenas de crimes em Las Vegas.

IBOPE - 23.01.2010

Principais audiências deste Sábado (23/01):

GLOBO
Cama de Gato - 20 pontos
Tempos Modernos - 19 pontos
Viver a Vida - 30 pontos
Big Brother Brasil 10 - 26 pontos
Zorra Total - 18 pontos

SBT
Cine Belas-Artes (A Nova Cinderela) - 08 pontos

REDE TV!
Brothers - 04 pontos

SBT lança "Gossip Girl" e faz pré-estreia de "Sobrenatural"

Na noite de hoje, o SBT preparou uma programação especial para o lançamento de sua nova série "Gossip Girl - A Garota do Blog", que estreia às 21h. Baseada em um best seller, "Gossip Girl" se tornou febre no mundo inteiro. Na história, através de uma narradora anônima, "A Garota do Blog", todos ficam sabendo tudo o que acontece no glamuroso dia a dia da elite escandalosa de Manhattan. Logo após a estreia da série, o SBT presenteia os fãs de "Sobrenatural" com a pré-estreia da 5ª temporada do seriado, com um episódio inédito. Excepcionalmente às 22h30, os confinados de "Solitários" passam por novos testes e mais um participante vai deixar o reality. Depois, às 23h30, tem mais um episódio de "Eleventh Hour – O Último Recurso".

IBOPE - 22.01.2010

Principais audiências desta Sexta (22/01):

GLOBO
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) - 24 pontos
Malhação ID - 19 pontos
Cama de Gato - 22 pontos
Tempos Modernos - 25 pontos
Viver a Vida - 34 pontos
Big Brother Brasil 10 - 31 pontos
Globo Repórter - 23 pontos

RECORD
Bela, a Feia - 09 pontos
Poder Paralelo - 11 pontos

domingo, 24 de janeiro de 2010

Record vai ficar com apenas um horário de novelas

A Record divulgou um comunicado nesta semana anunciando algumas mudanças em sua programação. Dentre elas, está o fato de que a emissora ficará com apenas um horário de novelas durante um período. Segundo o comunicado, em Março, quando termina a novela "Poder Paralelo", o horário das 23h será ocupado pela faixa de shows, incluindo o novo "Aprendiz Universitário", a sessão de filmes "Tela Máxima" e a estreia de "Os Legendarios", sob o comando de Marcos Mion. Nesta faixa também será exibida, semanalmente, a minissérie "A História de Ester". Em Abril, a novela "Bela, a Feia" chega ao fim e será substituída por "Ribeirão do Tempo", trama de Marcílio Moraes que já está sendo gravada no complexo RecNov. No entanto, ainda no primeiro semestre, a Record planeja lançar um novo horário de novelas, às 19h, com outra adaptação da mexicana Televisa, voltando assim a ter duas tramas no ar.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Hebe fala sobre seu câncer em entrevista ao "SBT Brasil"

O "SBT Brasil" exibiu ontem uma entrevista exclusiva concedida por Hebe Camargo a Carlos Nascimento. Como se sabe, na última semana, Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica para retirada de nódulos na região do peritônio, uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. No dia seguinte, em 12 de Janeiro, o hospital informou que os resultados da análise dos nódulos retirados da paciente confirmaram um tumor primário de peritônio, um câncer raro. Ainda sob internação, a apresentadora deu início ao tratamento de quimioterapia. Carlos Nascimento foi à casa da apresentadora, que falou sobre sua cirurgia, a recuperação e o tratamento a que está sendo submetida. Hebe estava muito bem disposta, arrumada, e falou da força para lutar contra a doença. "É o maior desafio da minha vida. É o maior, o mais inusitado, o mais inesperado porque eu sou uma pessoa que sempre vendi saúde, sempre", afirmou. A rainha da televisão emocionou-se ao agradecer o apoio dos fãs e imprensa. "Quando eu saí (do hospital) foi aquela coisa linda. Todos queriam mandar beijo para mim. Foi uma coisa que eu nunca mais na vida vou esquecer". Bem humorada, Hebe disse que não teme perder os cabelos e já até pensou em alguns modelos de peruca para usar. Para assistir à entrevista completa, basta clicar aqui.

IBOPE - 21.01.2010

Principais audiências desta Quinta (21/01):

GLOBO
Mais Você - 08 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) – 23 pontos
Malhação – 16 pontos
Cama de Gato – 23 pontos
Tempos Modernos – 25 pontos
Viver a Vida – 36 pontos
Big Brother Brasil 10 – 30 pontos
Festival de Verão de Salvador 2010 - 06 pontos

RECORD
Record Notícias – 08 pontos
A Fazenda 2 – 09 pontos
Bela, a Feia – 12 pontos
Poder Paralelo – 13 pontos

SBT
Arnold – 09 pontos
Sobrenatural – 11 pontos
Solitários – 09 pontos
A Praça é Nossa – 07 pontos

BAND
Jornal da Band – 07 pontos
Isa TKM – 04 pontos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MTV exibe especial para ajudar as vítimas do Haiti

A MTV Brasil transmite hoje, ao vivo, a partir das 23h, o evento "Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief", que será realizado pela MTV norte-americana para auxiliar as vítimas dos terremotos no Haiti. O Teleton global vai contar com nomes como o rapper Wyclef Jean, que nasceu no país devastado pelos desastres naturais; Bruce Springsteen, Jennifer Hudson, Mary J. Blige, Shakira e Sting, todos em Nova York. Enquanto isso, Alicia Keys, Christina Aguilera, Dave Matthews, John Legend, Justin Timberlake, Stevie Wonder, Taylor Swift e Keith Urban, Kid Rock e Sheryl Crow estarão em Los Angeles. Já o Coldplay, Beyoncé, Bono, The Edge, Jay-Z e Rihanna farão sua parte em Londres. Todos os shows serão vendidos pelo iTunes a partir de amanhã. Cada faixa vai custar 99 centavos e todo o dinheiro arrecadado será revertido para as instituições participantes do "Hope For Haiti Now". Aqui do Brasil, Cazé vai comentar ao vivo o programa e trazer mais informações sobre o evento, que terá duas horas de duração.

"Sobrenatural" chega ao fim no SBT

O SBT exibe hoje, a partir das 21h, o último episódio da 4ª temporada inédita de "Sobrenatural". No 22º episódio da temporada, Dean, ainda decepcionado com o fato de Sam se alimentar de sangue, é advertido por Bobby para não desistir do irmão. Em contrapartida, Sam se alia a Ruby, na sua grande chance de matar Lillith. Enquanto isso, Castiel diz a Dean que chegou sua hora de deter o demônio. Assim sendo, Dean não poupa esforços e enfia a faca em Ruby. Apesar do seriado chegar ao fim, o SBT preparou uma surpresa para os fãs da atração. Na próxima Segunda, dia 25, logo após a estreia de "Gossip Girl - A Garota do Blog", que acontece às 21h, haverá a pré-estreia da 5ª temporada de "Sobrenatural" com um episódio inédito.

IBOPE - 20.01.2010

Principais audiências desta Quarta (20/01):

GLOBO
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) - 22 pontos
Malhação ID – 17 pontos
Cama de Gato – 21 pontos
Tempos Modernos – 21 pontos
Viver a Vida – 32 pontos
Big Brother Brasil 10 – 31 pontos

RECORD
A Fazenda 2 – 11 pontos
Bela, a Feia – 13 pontos
Poder Paralelo – 12 pontos
House – 10 pontos

SBT
Casos de Família - 04 pontos
Programa do Ratinho - 04 pontos
SBT Brasil - 05 pontos
Qual é o Seu Talento? – 08 pontos
Sobrenatural – 09 pontos
1 Contra 100 – 08 pontos
SBT Repórter – 05 pontos

BAND
Brasil Urgente (nacional) – 04 pontos
Brasil Urgente (local) - 07 pontos
Campeonato Paulista (Mirassol x São Paulo) – 06 pontos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reprise de "Alma Gêmea" dá mais ibope que novelas das 18h e 19h

Ontem, a novela "Alma Gêmea", que está sendo reapresentada no "Vale a Pena Ver de Novo", superou as novelas das 18h e das 19h em audiência. Segundo dados consolidados do Ibope, "Alma Gêmea" marcou 22 pontos de média no intervalo em que foi exibida, entre 14h36 e 15h51. Já "Cama de Gato" (exibida entre 18h10 e 18h57) e "Tempos Modernos" (exibida entre 19h22 e 20h14) marcaram apenas 21 pontos cada. Enquanto a reprise de "Alma Gêmea" vai indo muito bem no início das tardes, as novelas inéditas das 18h e das 19h enfrentam problemas de audiência, com índices abaixo do esperado para seus respectivos horários.

IBOPE - 19.01.2010

Principais audiências desta Terça (19/01):

GLOBO
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) – 22 pontos
Malhação ID – 17 pontos
Cama de Gato – 23 pontos
Tempos Modernos – 25 pontos
Viver a Vida – 36 pontos
Big Brother Brasil 10 - 30 pontos

RECORD
A Fazenda 2 – 09 pontos
Bela, a Feia – 10 pontos
Poder Paralelo – 10 pontos
CSI Miami – 06 pontos

SBT
Esquadrão da Moda – 08 pontos
Sobrenatural – 10 pontos
Boletim de Ocorrências – 10 pontos
Cine Espetacular (A Fantástica Fábrica de Chocolate) – 13 pontos

BAND
Jornal da Band – 05 pontos
Isa TKM – 03 pontos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Fábrica de Chocolate" atinge 17 pontos e lidera no SBT

Na noite de ontem, com a exibição do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", o SBT garantiu a vice-liderança isolada, chegando a liderar por alguns minutos. Exibido entre 22h12 e 0h21, no "Cine Espetacular", o filme atingiu 13 pontos de média e 17 de pico, contra 23 da Globo e 09 da Record. Nos confrontos diretos com a Record, ficou à frente da novela "Bela, a Feia" (11 a 10), de "Poder Paralelo" (15 a 10) e da série "CSI Miami" (15 a 07). No Rio de Janeiro, onze minutos depois do término do "Big Brother Brasil 10", a sessão do SBT já estava em primeiro lugar.

IBOPE - 18.01.2010

Principais audiências desta Segunda (18/01):

GLOBO
Mais Você - 06 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) - 20 pontos
Malhação ID - 18 pontos
Cama de Gato – 22 pontos
Tempos Modernos – 25 pontos
Viver a Vida – 38 pontos
Big Brother Brasil 10 – 33 pontos
Tela Quente (Minha Super Ex-Namorada) – 25 pontos

RECORD
A Fazenda 2 – 09 pontos
Bela, a Feia – 10 pontos
Poder Paralelo – 11 pontos
Repórter Record – 08 pontos

SBT
Carrossel Animado – 04 pontos
Cinema em Casa (Tudo Que Uma Garota Quer) – 08 pontos
Kyle XY – 07 pontos
Casos de Família - 06 pontos
Programa do Ratinho - 06 pontos
Você Se Lembra? (Carla Perez) - 08 pontos
Sobrenatural - 10 pontos
Solitários – 07 pontos

BAND
Brasil Urgente – 07 pontos
Jornal da Band - 06 pontos
É Tudo Improviso – 4,4 pontos

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Tempos Modernos" tem pior semana de estreia das 19h

A novela "Tempos Modernos", que estreou semana passada na Globo, teve a pior semana de estreia de uma novela das sete desta década. Em sua primeira semana, a trama teve 25,2 pontos de média. Antes de "Tempos Modernos", o título de pior semana de estreia na faixa das 19h era de "Desejos de Mulher", de 2002, que teve uma média de 27,1 pontos. A antecessora de "Tempos Modernos" no horário, "Caras & Bocas", foi a terceira pior com 27,4 pontos. Na reta final, contudo, a novela foi um sucesso e mais de uma vez ficou à frente de "Viver a Vida", a atual trama das 21h. O último capítulo de "Caras & Bocas" chegou aos 41 pontos. Desde 2000, apenas cinco novelas da faixa das sete na Globo ficaram com médias abaixo de 30 pontos na primeira semana. Além das já citadas, "A Lua Me Disse", de 2005, teve média de 28,5 pontos e "Três Irmãs", de 2008, ficou com 29,8. Confira no gráfico abaixo, realizado pela Folha Online, o desempenho das novelas das 19h em suas respectivas semanas de estreia:

IBOPE - 17.01.2010

Principais audiências deste Domingo (17/01):

GLOBO
Domingão do Faustão - 14 pontos
Fantástico - 21 pontos
Big Brother Brasil 10 - 24 pontos

RECORD
Tudo é Possível - 06 pontos
Programa do Gugu - 09 pontos
A Fazenda 2 - 12 pontos

SBT
Domingo Legal - 08 pontos
Eliana - 08 pontos
Roda a Roda - 09 pontos
Programa Silvio Santos - 10 pontos
Pegadinhas Picantes - 08 pontos
Californication - 07 pontos
Arquivo Morto - 05 pontos

BAND
Campeonato Paulista (Monte Azul x Corinthians) - 06 pontos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

IBOPE - 16.01.2010

Principais audiências deste Sábado (16/01):

GLOBO
Dó-Ré-Mi-Fábrica (reprise) - 09 pontos
Estrelas - 12 pontos
Caldeirão do Huck - 13 pontos
Cama de Gato - 17 pontos
Tempos Modernos - 19 pontos
Viver a Vida - 31 pontos
Big Brother Brasil 10 - 27 pontos
Zorra Total - 21 pontos

SBT
Show da Gente - 06 pontos
SuperNanny - 06 pontos
Boletim de Ocorrências - 07 pontos
Cine Belas-Artes (Quase Deuses) - 06 pontos

BAND
Jornal da Band - 05 pontos

"Domingo Legal" estreia novo cenário na vice-liderança

Na manhã de ontem, o "Domingo Legal" comemorou 17 anos no ar com a estreia de um novo cenário (foto), novo logo e novos quadros. Exibida das 11h01 às 14h55, a atração comandada por Celso Portiolli ficou na vice-liderança isolada, marcando 08 pontos de média e 11 de picos, contra 12 da Globo e 06 da Record. Ainda neste Domingo, Silvio Santos venceu Gugu mais uma vez. No confronto direto, entre 21h14 e 23h33, o dono do SBT marcou 10 pontos contra 09 do "Programa do Gugu". Na média geral (das 19h47 às 23h57), o "Programa Silvio Santos" registrou 10 pontos de média e picos de 15, contra 20 da Globo e 10 da Record.

IBOPE - 15.01.2010

Principais audiências desta Sexta (15/01):

GLOBO
Mais Você - 07 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) - 22 pontos
Malhação ID - 17 pontos
Cama de Gato - 22 pontos
Tempos Modernos - 22 pontos
Viver a Vida - 32 pontos
Big Brother Brasil 10 - 27 pontos
Globo Repórter - 18 pontos

RECORD
Bela, a Feia - 08 pontos
Poder Paralelo - 12 pontos

SBT
Sobrenatural - 09 pontos
Tela de Sucessos (Premonição) - 10 pontos

BAND
Brasil Urgente (nacional) - 06 pontos
Brasil Urgente (local) - 05 pontos
Jornal da Band - 06 pontos
Isa TKM - 04 pontos

domingo, 17 de janeiro de 2010

IBOPE - 14.01.2010

Principais audiência desta Quinta (14/01):

GLOBO
Mais Você - 07 pontos
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) - 22 pontos
Malhação ID - 18 pontos
Cama de Gato - 25 pontos
Tempos Modernos - 27 pontos
Viver a Vida - 36 pontos
Big Brother Brasil 10 - 30 pontos

RECORD
Record Notícias - 07 pontos
A Fazenda 2 - 07 pontos
Bela, a Feia - 09 pontos
Poder Paralelo - 11 pontos

SBT
Casos de Família - 07 pontos
Programa do Ratinho - 07 pontos
Sobrenatural - 11 pontos
Boletim de Ocorrências - 08 pontos
Solitários - 07 pontos
A Praça é Nossa - 06 pontos

BAND
Isa TKM - 05 pontos
Top Cine (A Queima Roupa 2) - 03 pontos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SBT fecha na vice-liderança há mais de 10 dias consecutivos

Parece que as alterações que o SBT realizou em sua grade nos últimos dias, como a estreia dos seriados "Cold Case" e "Kyle XY" e a antecipação da linha de shows para às 22h, trouxeram bons resultados para a emissora. Desde o dia 04 de Janeiro de 2010, segunda-feira da semana passada, o SBT tem garantido, em todos os dias, a vice-liderança na média das 24 horas diárias. A média do SBT nestes últimos 11 dias (entre 04 e 14 de Janeiro) é de 05 pontos – com exceção de quarta-feira, dia 06, quando a emissora foi ainda melhor e fechou com 06 pontos de média.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Faustão perdeu um quarto de audiência em 7 anos

De acordo com a coluna Ooops!, o programa "Domingão do Faustão" perdeu cerca de 26% de seu ibope nos últimos sete anos. O surgimento de novas mídias e atrações, bem como a tendência de as classes B, C e D rumarem à diversão fora de casa podem ser alguns motivos que fizeram um programa popular como o de Fausto Silva cair de 24,5 pontos de média no ano de 2002, para 18,1 pontos em 2009,considerando-se o Painel Nacional de Televisão (PNT). Na medição da Grande São Paulo, o programa dominical da Globo também teve queda semelhante: de 23,2 pontos em 2002 para 17,2 pontos no ano passado (menos 25,8% de ibope). O volume de TV's ligadas que sintonizam o "Domingão" também caiu pela medição do share: 44,3% das TV's ligadas no início da noite domingo, em 2002, estavam exibindo Faustão. Sete anos depois, são 35,0%, uma queda de 21%.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Silvio Santos volta a vencer Gugu e "A Fazenda 2"

O segundo "Programa Silvio Santos" de 2010 garantiu novamente a vice-liderança absoluta ao SBT, voltando a vencer Gugu, ex-funcionário da emissora. No confronto direto, entre 20h00 e 22h33, o "PSS" marcou 10 pontos contra 09 do "Programa do Gugu". Silvio Santos também venceu "A Fazenda 2". Enquanto estiveram simultaneamente no ar, entre 22h34 e 23h53, Silvio alcançou 12 pontos contra 11 do reality show da Record. Na média geral (das 19h45 às 23h53), o "Programa Silvio Santos" atingiu 11 pontos de média e 15 de pico, contra 18 da Globo e 10 da Record.

IBOPE - 09.01.2010

Principais audiências deste Sábado (09/01):

GLOBO
Cama de Gato - 21 pontos
Caras & Bocas (reprise do último capítulo) - 27 pontos
Jornal Nacional - 25 pontos
Viver a Vida - 28 pontos
Zorra Total - 22 pontos

SBT
Vende-se Um Véu de Noiva (último capítulo) - 07 pontos

REDE TV!
Brothers - 02 pontos

IBOPE - 08.01.2010

Principais audiências desta Sexta (08/01):

GLOBO
Vale a Pena Ver de Novo (Alma Gêmea) - 23 pontos
Malhação ID - 19 pontos
Cama de Gato - 27 pontos
Caras & Bocas (último capítulo) - 41 pontos
Viver a Vida - 34 pontos
Dalva e Herivelto (último capítulo) - 31 pontos

RECORD
Bela, a Feia - 09 pontos
Poder Paralelo - 12 pontos

SBT
Sobrenatural - 10 pontos
Vende-se Um Véu de Noiva - 07 pontos

REDE TV!
Pânico na TV (reprise) - 07 pontos

sábado, 9 de janeiro de 2010

Jeito Moleque comanda o "Uma Hora de Sucesso"

O grupo Jeito Moleque comanda o primeiro "Uma Hora de Sucesso" do ano, que vai ao ar hoje, a partir das 23h15. No programa especial do SBT, Bruno, Alemão, Felipe, Rafa e Carlinhos vão cantar os grandes hits dos 11 anos de carreira, com os mesmos músicos e equipamentos que acompanham a banda nos shows pelo país. O grupo ainda recebe no palco os convidados Thiaguinho, do Exaltasamba, e os mestres do Demônios da Garoa.

Silvio Santos participa do último capítulo de "Véu de Noiva"

O apresentador Silvio Santos participa do último capítulo da novela "Vende-se Um Véu de Noiva", que vai ao ar hoje, a partir das 22h, no SBT. Na trama, Silvio vive ele mesmo e vai receber a personagem Isabel (Anastácia Custódio) no programa "Roda a Roda Jequiti". Ela, como consultora da marca de cosméticos, vai tentar o prêmio milionário na roda da sorte. Ainda no último capítulo, Homero percebe que está sendo seguido pelos policiais; Gustavo consegue o dinheiro pra salvar o CIP; e os casais Rubens e Renata, Gustavo e Eliana, e Marize e Daniel se casam em uma cerimônia tripla. Como se sabe, a novela de Íris Abravanel, baseada na obra de Janete Clair, foi encurtada e teve seu final antecipado. As cenas, que já estavam todas gravadas, tiveram que ser reeditadas para se adequar ao número menor de capítulos.

IBOPE - 07.01.2010


Nesta Quinta (07/01), a Globo atingiu 39 pontos de média e 43 de pico com o penúltimo capítulo de "Caras & Bocas", batendo o recorde da novela. Em seguida, o "Jornal Nacional" e "Viver a Vida" registraram 32 pontos. Logo depois, o penúltimo capítulo de "Dalva e Herivelto" marcou 29 pontos. De madrugada, a série "Lost" ficou com 08 pontos.

Na Record, a primeira edição de "A Fazenda 2" registrou 10 pontos, enquanto a segunda ficou com 08 pontos. Entre elas, as novelas "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo" alcançaram 12 pontos de média. Depois, a estreia da série "Lipstick Jungle" registrou apenas 03 pontos.

No SBT, a série "Sobrenatural" atingiu 10 pontos e o "Boletim de Ocorrências" registrou 09 pontos. Em seguida, a novela "Vende-se Um Véu de Noiva" alcançou 07 pontos de média, enquanto "A Praça é Nossa" ficou com 05 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" e o "Jornal da Band" registraram 05 pontos. Em seguida, a novela "Isa TKM" marcou 04 pontos.

Último capítulo de "Caras & Bocas" atinge 41 pontos

Em seu último capítulo, a novela "Caras & Bocas" bateu novo recorde. Exibida ontem entre 19h04 e 20h14, a trama atingiu 41 pontos de média, 46 de pico e 61,5% de share, segundo dados prévios do Ibope. O final da novela mostrou o macaco Xico casando com Ciça, Bianca (Isabelle Drummond) se declarando e beijando Felipe (Miguel Rômulo), e Judith (Deborah Evelyn) sendo presa na solitária. Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) viveram felizes para sempre e batizaram seu filho, que recebeu o nome de Jacques. A última cena mostrou o elenco todo reunido e Flávia Alessandra (Dafne) falou um texto que se encerrava com uma frase sobre a importância do amor. Logo depois, foi mostrada a macaca Keith, que interpretou Xico, na vida real, indo viver em um santuário para preservação da vida selvagem. O último capítulo de "Caras & Bocas" será reapresentado pela Globo hoje, a partir das 19h.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Delegado vai comandar "Operação de Risco" na RedeTV!

O delegado Alexandre Zakir foi escolhido para apresentar o reality show policial "Operação de Risco", que tem estreia prevista para Março na RedeTV!. O programa vai mostrar as operações das forças de segurança do Estado de São Paulo. "Sou um apaixonado pela ideia, porque vivenciei o preconceito na carreira e inclusive dentro de casa. Sempre acreditei que uma das melhores formas de educar é com exemplos. O reality show é muito importante porque ajuda a valorizar os grandes profissionais", diz Zakir. A atraçao promete mostrar a realidade sem interferência do jornalista e sim pelo ponto de vista do policial do começo ao fim. O roteiro do programa foi desenvolvido para transmitir ao público como os policiais agem e se organizam perante o crime.

Penúltimo capítulo de "Caras & Bocas" bate recorde

Na noite de ontem, a novela "Caras & Bocas" bateu seu recorde de audiência. O penúltimo capítulo da trama atingiu 39 pontos de média e 43 de pico, o maior índice desde que estreou, em Abril do ano passado. Com esse índice, a novela das 19h ficou sete pontos a frente de "Viver a Vida", que marcou 32 pontos ontem. Hoje à noite, vai ao ar o último capítulo da novela e a expectativa é por mais uma ótima audiência. As gravações foram encerradas na tarde de ontem numa cena filmada na cidade cenográfica no Projac. "Caras & Bocas" chega ao fim com a sensação de dever cumprido, uma vez que recuperou a audiência do horário das 19h da Globo. A trama deve fechar com média geral de 34 pontos e 60% de share, índice que não era alcançado desde "Cobras e Lagartos", de 2006. Sua antecessora, "Três Irmãs", havia registrado apenas 27 pontos e 43% de share no horário. Assim como ontem, "Caras & Bocas" apresentou médias superiores às da novela das 21h em diversos dias.

IBOPE - 06.01.2010


Nesta Quarta (06/01), a Globo atingiu 35 pontos de média com "Caras & Bocas", ficando novamente a frente de "Viver a Vida" que teve 34 pontos. Em seguida, o terceiro capítulo de "Dalva e Herivelto" alcançou 30 pontos de média e 48% de share, a maior audiência desde a estreia da minissérie.

Na Record, o reality "A Fazenda 2" marcou 09 pontos. Em seguida, as novelas "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo" alcançaram 12 pontos de média.

No SBT, a estreia da 2ª temporada do "Qual é o Seu Talento?" garantiu a vice-liderança, com 08 pontos e 12 de pico (contra 32 da Globo e 07 da Record). Em seguida, a série "Sobrenatural" atingiu 10 pontos. Mais tarde, a novela "Vende-se Um Véu de Noiva" alcançou 07 pontos de média, enquanto o "1 Contra 100" ficou com 06 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" marcou 05 pontos. Em seguida, o "Jornal da Band" registrou 06 pontos, enquanto a novela "Isa TKM" ficou com 04 pontos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Record estreia hoje a série "Lipstick Jungle"

A Record estreia hoje, à 0h30, a série "Lipstick Jungle". Baseada no best-seller de Candance Bushnell, a criadora de "Sex and the City", "Lipstick Jungle" também aborda o universo feminino moderno, desta vez representado por três amigas ricas e bem-sucedidas, mas atormentadas pelos altos e baixos de suas vidas pessoais. A série conta a história da amizade entre Wendy (Brooke Shields), Nico (Kim Raver) e Victory (Lindsay Price). Armadas com charme, bom humor e coragem, elas estão sempre unidas para o que der e vier, nas vitórias ou nas lágrimas que pontuam suas trajetórias. Wendy Healy é uma executiva de um estúdio de cinema que tenta equilibrar a rotina pesada imposta pela carreira com o convívio familiar. Nico Reilly é editora-chefe de uma revista de moda que precisa administrar a rotina estressante do trabalho e tentar solucionar os problemas com o casamento. Já Victory Ford é uma estilista de sucesso, que sonha encontrar o homem de sua vida.

"Viver a Vida" tem média geral de 35 pontos até agora

De acordo com dados do Ibope, e considerando-se o mesmo número de capítulos (até o capítulo 94), a novela "Viver a Vida" tem a mesma média de audiência que possuía "Caminho das Índias": 35 pontos. Em relação ao share, a novela de Manoel Carlos possui uma pequena vantagem: 56% de participação contra 55% de "Caminho das Índias" no mesmo período. Também deve-se considerar que "Viver a Vida" enfrentou o período das festas de final de ano, quando as pessoas veem menos televisão no horário da novela. Entre 01 e 19 de Dezembro, a trama alcançou 36 pontos de média e 56% de participação. Já entre 21 e 31 de Dezembro, esse número caiu para 29 pontos e 53%. Seja como for, a audiência de "Viver a Vida" ainda está abaixo do que a Globo exige para o horário (40 pontos, no mínimo). Para piorar, em determinados dias, a novela das sete "Caras & Bocas" tem superado a das oito. Ontem, por exemplo, "Caras¨& Bocas" deu 35 pontos contra 34 de "Viver a Vida". Na Terça, a diferença foi ainda maior: 37 a 35.

IBOPE - 05.01.2010


Nesta Terça (05/01), a Globo atingiu 37 pontos de média com "Caras & Bocas", superando "Viver a Vida", que marcou 35 pontos. Em seguida, o segundo capítulo de "Dalva e Herivelto" alcançou 28 pontos. Com o filme "As Aventuras de Dick e Jane", o "Festival de Sucessos" registrou 22 pontos. Mais tarde, "Lost" ficou com 08 pontos.

Na Record, "A Fazenda 2" marcou 10 pontos de média. Em seguida, a novela "Bela, a Feia" atingiu 12 pontos, enquanto "Poder Paralelo" ficou com 10 pontos.

No SBT, o "Esquadrão da Moda" registrou 06 pontos. Em seguida, a série "Sobrenatural" e o "Boletim de Ocorrências" alcançaram 09 pontos de média. Com o filme "O Filho do Máskara", o "Cine Espetacular" marcou 07 pontos.

Na Band, o "Brasil Urgente" registrou 05 pontos. Com a estreia da microssérie "Tsunami: A Fúria da Natureza", a "Sequência Máxima" marcou 04 pontos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SBT estreia 2ª temporada de "Qual é o Seu Talento?"

Três semanas após encerrar a primeira temporada, que levou o grupo de street dance D-Efeitos à vitória, o SBT estreia hoje, às 20h15, a 2ª temporada de "Qual é o Seu Talento?". A nova edição do programa traz várias novidades, começando pelo novo logo (ao lado). Além disso, o prêmio para o participante mais talentoso dobrou e agora é de R$ 200 mil em barras de ouro. Outra novidade da 2ª temporada é que Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Miranda e Thomas Roth receberão jurados convidados na semifinal e o público poderá participar ativamente na escolha de um dos finalistas.