quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Globo apresenta o seu "Show da Virada 2010"

Hoje à noite, logo após a novela "Viver a Vida", a Globo exibe o "Show da Virada", marcando a passagem de 2009 para 2010. Este ano, o especial conta com 38 atrações, como Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Wanessa, Leonardo, Latino e Perlla, Calcinha Preta, KLB, CPM 22, NX Zero, Detonautas, Skank, Belo, Zeca Pagodinho, João Bosco & Vinicius, Pixote, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto, Revelação, Alcione, Vitor & Leo, Daniel, entre outros. As gravações do show aconteceram nos dias 17 e 18 de Novembro, em São Paulo.

IBOPE - 29.12.2009


Nesta Terça (29/12), a Globo registrou 31 pontos com "Caras & Bocas" e 32 pontos com "Viver a Vida". Em seguida, o especial "Chico e Amigos" marcou 26 pontos, enquanto o "Vídeo Show Retrô" ficou com 22 pontos.

Na Record, "A Fazenda 2" marcou 09 pontos de média. Em seguida, as novelas "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo" alcançaram 12 pontos.

No SBT, o "Esquadrão da Moda" marcou 07 pontos. Em seguida, a série "Sobrenatural" e o "Boletim de Ocorrências" atingiram 09 pontos de média. Com o filme "Álguem Tem Que Ceder", o "Cine Espetacular" registrou 05 pontos.

Na Band, a novela "Isa TKM" marcou 04 pontos, enquanto o "E24" atingiu 05 pontos de média.

Marcelo Tas estreia jornal infantil no Cartoon Network

O Cartoon Network estreia hoje, às 19h, o "Plantão do Tas", ancorado por Marcelo Tas. O primeiro programa, que vai ao ar hoje, é um especial de meia hora, com uma paródia das famosas retrospectivas de final de ano. Depois disso, o programa será exibido diariamente, a partir de Segunda (04/01), às 19h, com cerca de dois minutos de duração. As matérias dessas cápsulas mostrarão as notícias inventadas mais estranhas do mundo, como o homem que proclamou a independência do menor país da Terra; o maior anão do mundo, que está com dificuldades de encontrar emprego no circo por causa da estatura; ou o lançamento da polêmica autobiografia do Lobo Mau, na qual ele conta que tem asma desde pequeno e jamais poderia ter soprado as casas dos Três Porquinhos. No papel de âncora, Tas contará com a ajuda dos repórteres mirins Iolanda Violeta (Gabriella Mustafá, 11 anos) e Hugo Mascarenhas (Marcos Felipe Oliveira, 13 anos). O "Plantão do Tas" tem 30 mini-episódios e é uma produção do Cartoon Network com realização da Cuatro Cabezas, a mesma produtora do "CQC", que Tas apresenta na Band. Vale lembrar que o apresentador já participou de programas voltados às crianças antes, como nos infantis "Rá-Tim-Bum" (Professor Tibúrcio) e "Castelo Rá-Tim-Bum" (Telekid), ambos da TV Cultura.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Globo exibe hoje a sua "Retrospectiva 2009"

A Globo exibe hoje, a partir das 22h, a "Retrospectiva 2009", com os acontecimentos mais importantes do ano. Sérgio Chapelin apresenta o programa especial, que inclui entre os fatos mais marcantes de 2009 a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a morte do astro pop Michael Jackson, o medo da gripe suína, as contradições nacionais, o maior desastre aéreo no país, as questões no Oriente Médio e a realidade pós-eleição de Barack Obama nos Estados Unidos.

IBOPE - 28.12.2009


Nesta Segunda (28/12), a Globo alcançou 32 pontos com "Caras & Bocas" e 34 pontos com "Viver a Vida". Com o filme inédito "O Diabo Veste Prada", a "Tela Quente" marcou 29 pontos de média.

Na Record, "A Fazenda 2" marcou 07 pontos. Em seguida, a novela "Bela, a Feia" registrou 08 pontos, enquanto "Poder Paralelo" ficou com 10 pontos. Logo depois, a "Retrospectiva 2009" teve 09 pontos.

No SBT, o "Você Se Lembra?" recebeu a dupla Cezar e Paulinho, marcando 05 pontos. Em seguida, a série "Sobrenatural" atingiu 10 pontos de média (contra 35 da Globo e 07 da Record). Mais tarde, a "Hebe" ficou com apenas 03 pontos.

Na Band, o "CQC" marcou 05 pontos de média.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Globo relembra programas de 2009 no "Vídeo Show Retrô"

A Globo exibe hoje, a partir das 23h, o "Vídeo Show Retrô 2009", com os destaques da programação da emissora neste ano. Serão lembrados a estreia das minisséries "Maysa" e "Cinquentinha", das novelas "Caminho das Índias" e "Viver a Vida", e dos programas "Força-Tarefa", "Amor & Sexo" e "Jogo Duro". Também estão no especial a vitória de Max Porto no "BBB 9", os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, os 40 anos do "Jornal Nacional" e o fim de "Toma Lá, Dá Cá". A atração também relembra os artistas que nos deixaram este ano, como Michael Jackson, Patrick Swayze, Mara Manzan, Miguel Magno, Perry Salles e outras estrelas.

Chico Anysio apresenta o especial "Chico e Amigos"

A Globo exibe hoje, logo após a novela "Viver a Vida", o especial de fim de ano "Chico e Amigos", onde Chico Anysio interpreta vários personagens que marcaram sua carreira. Dentre eles, estão Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Painho, Salomé, Santelmo, Bozó, Silva, Nazareno e Professor Raimundo. A trama se passa no navio "Ventos Anysios", onde o humorista Chico Anysio vai fazer um show e serão comemorados os 57 anos da "Escolinha do Professor Raimundo". Só que, desta vez, a turma é formada por alunos diferentes: os próprios personagens interpretados por Chico.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Globo fecha ano com mais ibope que todas as emissoras juntas

A Globo termina o ano de 2009 com vários motivos a comemorar. Dentre eles, está o fato de que, novamente, a emissora obteve mais telespectadores do que todas as outras grandes redes de televisão somadas. Segundo o Ibope, entre sete da manhã e meia-noite, de Janeiro a 14 de Dezembro, a Globo alcançou 19,8 pontos de audiência média, contra 16,6 pontos de Record, SBT, Band e RedeTV! juntas. Em 2008, a Globo havia tido 19,2 pontos de média contra 17,0 pontos das demais. A vantagem, que era de 2,2 pontos em 2008, subiu para 3,2 pontos neste ano. Para 2010, a meta da Globo é ampliar essa diferença para 5,0 pontos.

sábado, 26 de dezembro de 2009

SBT anuncia as novidades para sua programação 2010

Na última Quinta, durante intervalo da série "Sobrenatural", o SBT lançou o seu Chamadão 2010, com as novidades da emissora para o ano que vem. Confira:

Dentre as novidades, estão os reality shows "Solitários", "Romance no Escuro" e "O Grande Desafio", além dos games "Pegue Seu Dinheiro e Corra!" e "Jogo das Loiras". Também estreiam no ano que vem os programas "Aventura Selvagem", com Richard Rasmussen, e "Conexão Repórter", com Roberto Cabrini. Na teledramaturgia, Tiago Santiago vai lançar "Uma Rosa com Amor", sua primeira novela no SBT. A emissora também trará várias séries inéditas, como "Fringe", "The Mentalist", "The Vampire Diaries", "Gossip Girl" e "Privileged". Dentre os filmes programados para 2010, estão "Speedy Racer", "A Bússola de Ouro", "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", "Harry Potter e a Ordem da Fênix", "Batman, o Cavaleiro das Trevas", entre outros.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Roberto Carlos comanda seu especial na Globo

A Globo exibe hoje, a partir das 22h, o tradicional especial de fim de ano do Roberto Carlos. O show, que foi gravado no último dia 15, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, encerrou as comemorações dos 50 anos de carreira do cantor. No palco, o Rei apresentou clássicos do seu repertório, como "Emoções", "Eu Te Amo, Eu Te Amo", "Além do Horizonte", "Como Vai Você?", "Detalhes", "Outra Vez", dentre outros. Roberto Carlos ainda recebeu alguns convidados, como o cantor Daniel, a cantora Ana Carolina e a banda Calcinha Preta.

Véspera de Natal derruba audiência das emissoras

Na noite de ontem, as comemorações do Natal fizeram a audiência das principais emissoras despencarem. Como muita gente saiu de casa para se reunir com a família e celebrar a véspera do Natal, o número de TVs ligadas caiu bastante, levando à queda do ibope. Segundo dados prévios, ontem a novela "Viver a Vida" marcou 20 pontos de média, a mais baixa audiência da novela até agora. Depois, o especial de Natal da Xuxa registrou 13 pontos. Na Record, as novelas também caíram drasticamente. "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo" ficaram com 03 e 04 pontos apenas, respectivamente. Com o SBT não foi diferente. A estreia da 4ª temporada de "Sobrenatural" marcou 05 pontos. Pouco depois, a novela "Vende-se Um Véu de Noiva" e "A Praça é Nossa" ficaram com 03 pontos. Vale lembrar que esses índices são prévios e podem sofrer alterações nos números consolidados que, em função do feriado, só serão divulgados pelo Ibope na próxima Segunda.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Xuxa apresenta hoje o especial "Natal Mágico"

A Globo exibe hoje, a partir das 22h, o especial "Natal Mágico", da Xuxa. No especial, Maria (Xuxa) é a maestrina de um coral de jovens considerado uma das principais atrações da festa de Natal da cidade. Na véspera do evento, o solista Emanuel (Renan Mayer) perde a voz. Aflitos, Maria e todos os integrantes do coral fazem o possível para curá-lo, recorrendo a gargarejos frios, quentes, exercícios vocais, reza, xaropes, promessas, medicina, simpatia e pensamento positivo. Porém, o remédio pode estar em uma noite bem dormida. Em sonho, o jovem chega a Natalândia, onde todos os dias têm cara, cheiro e gosto de Natal. A cidade encantada, porém, está triste porque as partituras mágicas desapareceram. Sem elas, não há músicas e a Estrela de Belém (Bel Kutner) não consegue guiar os reis magos. Para recuperá-las, a prefeita Natália (Xuxa) conta com a ajuda do visitante, das pastorinhas Azul (Fernanda Paes Leme) e Encarnada (Juliana Didone), e da dupla de detetives Jingle (André Marques) e Bell (Gustavo Novaes). Logo após o especial da Xuxa, às 23h, ainda vai ao ar a "TV Globinho Especial", com os desenhos "Shrek Especial de Natal" e "Feliz Natal Madagascar". Já à 0h ocorre a tradicional "Missa do Galo".

SBT estreia a 4ª temporada inédita de "Sobrenatural"

O SBT estreia hoje, às 21h15, a 4ª temporada da série "Sobrenatural", ainda inédita na TV aberta. A nova temporada é marcada pela resssurreição de Dean depois de quatro meses morto. Ao reencontrar Sam e Bob, fica a dúvida de como ele voltou. Enquanto tentam entender o que aconteceu, Dean é atormentado pelas imagens e sensações que experimentou no inferno. No primeiro episódio deste novo ano, Dean ressuscita e sua primeira preocupação é procurar o irmão com a ajuda de Bobby. Ao encontrá-lo, Sam garante que não fez nenhum pacto com o mal para ressucistá-lo. Intrigados, Bobby os leva a uma vidente, que ao atendê-los fica cega enquanto vários demônios ficam cara a cara com os irmãos Winschester. Um anjo se apresenta como Castiel e dará algumas respostas aos irmãos.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Roberto Justus comanda o especial "Histórias e Canções"

O empresário e apresentador Roberto Justus vai mostrar o seu lado cantor hoje, às 23h, no especial de fim de ano "Histórias e Canções". No musical, vídeos que mostram a trajetória musical do apresentador serão exibidos no telão. No palco do SBT, Justus contará com uma orquestra de 16 músicos, que o acompanha em turnês e shows pelo Brasil, e receberá convidados para participar do especial. Justus faz dueto com Agnaldo Rayol ("My Way" e "I’ve Got Under My Skin"), Marina Elali ("Garota de Ipanema" e "Unforgettable") e a banda Roupa Nova, com quem cantou a música "Yesterday", do grupo The Beatles. No final do programa, Roberto Justus encerra ao lado da Família Lima e do coral da Fundação Bradesco, interpretando "What a Wonderful World" e "Happy Christmas".

Globo apresenta o especial "Dó-Ré-Mi-Fábrica"

A Globo apresenta hoje, logo após a novela "Viver a Vida", o especial de fim de ano "Dó-Ré-Mi-Fábrica". A atração usa elementos brasileiros e um argumento universal para contar a saga de Ludovico (Lázaro Ramos), um inventor de instrumentos musicais inusitados, e de Tom (Maicom), um menino pobre que tira parte de seu sustento do lixão municipal. Os dois travam uma verdadeira batalha para convencer alguns empresários a investirem na música e no sonho e a salvarem da falência uma empresa muito peculiar de instrumentos musicais: a Dó-Ré-Mi-Fábrica. Logo após o especial, às 23h, a Globo ainda exibe o filme inédito "Pequena Miss Sunshine", no "Cinema Especial".

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Globo exibe hoje o último episódio de "Toma Lá, Dá Cá"

A Globo exibe hoje, a partir das 22h45, o último episódio do seriado "Toma Lá, Dá Cá". No capítulo que marca o fim da série, o condomínio Jambalaya é invadido por favelados. Com isso, todos vão para o apartamento de Mario Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves). Desesperados, os personagens vão pedir para que o próprio Falabella reescreva os rumos desta história. Ele aceita o desafio e redige uma outra trama no decorrer do episódio. Assim, uma nave alienígena paira sobre o edifício e todos escutam a voz de Ladir (Ítalo Rossi) vindo de dentro do disco voador. No final, os personagens entram na nave e vão embora. "Toma Lá, Dá Cá" contou com quatro temporadas, num total de 92 episódios. Em 2010, no lugar da série, Cláudia Rodrigues voltará a viver Marinete no retorno de "A Diarista".

RedeTV! define empresários de "No Tanque dos Tubarões"

A RedeTV! já definiu parte dos empresários que participarão do reality show "No Tanque dos Tubarões", a versão brasileira do formato "Shark Tank". São eles José Carlos Semenzato (Microlins), Lírio Parisotto (Videolar), Ricardo Bellino (Trump Realty) e Lucilia Diniz (Pão de Açúcar). O quinto e último investidor sairá de uma lista de cinco nomes que a emissora tem em mãos. No reality, caberá aos empresários analisar projetos dos empreendedores e ver se eles são viáveis, podendo investir nas boas ideias. A estreia do programa, anteriormente prevista para Março do ano que vem, foi adiada para Abril. "No Tanque dos Tubarões" deve contar com 13 episódios e as gravações começam em Março.

IBOPE - 20.12.2009


Neste Domingo (20/12), a Globo registrou 09 pontos com "Ger@l.com" e 16 pontos com "Os Caras de Pau". Em seguida, o "Domingão do Faustão" ficou com 14 pontos, enquanto o "Fantástico" marcou 19 pontos.

Na Record, o "Tudo é Possível" registrou 07 pontos, enquanto o "Programa do Gugu" marcou 11 pontos. Em seguida, "A Fazenda 2" alcançou 14 pontos de média.

No SBT, o "Domingo Legal" e a "Eliana" ficaram com apenas 06 pontos. Mais tarde, o "Programa Silvio Santos" registrou 09 pontos de média.

Na Band, o jogo "Brasil x México", pela final do "Torneio Internacional de Futebol Feminino", conquistou a vice-liderança, com 08 pontos de média e 11 de pico (contra 07 da Record). Com o filme inédito "Episódio III: A Vingança dos Sith", o "Festival Star Wars" marcou 04 pontos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Record transmite hoje o "Ressoar Mega Show"

A Record transmite hoje, a partir das 23h, o "Ressoar Mega Show por um Mundo Melhor". O espetáculo foi realizado nos dias 16 e 17 de Dezembro, em uma casa de shows em Uberlândia (MG), e reuniu diversos artistas. Estiveram lá Alexandre Pires, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Sérgio Reis, Gian & Giovani, César Menotti & Fabiano, Victor & Léo, César & Paulinho, Edson & Hudson, Jorge & Matheus, João Bosco & Vinicius, Maria Cecília & Rodolfo, Hugo & Thiago, Guilherme & Santiago, Fernando & Sorocaba, entre outros. Parte da renda arrecadada com o evento será revertida para projetos sociais do Instituto Ressoar. O show será exibido hoje como Especial de Fim de Ano da Record e contará com apresentação de Chris Flores e Celso Zucatelli.

SBT volta atrás e mantém "Hebe" e "Praça" no ar em Janeiro

O SBT voltou atrás e não irá mais cancelar a exibição dos programas "Hebe" e "A Praça é Nossa" no mês de Janeiro. A medida, anunciada na semana passada, seria tomada para permitir a estreia do reality show "Solitários". No entanto, agora a ordem é acomodar todos os programas da melhor maneira possível. Existem boatos de que a novela "Vende-se um Véu de Noiva" terá o seu final antecipado, com os últimos capítulos reeditados, o que pode indicar que a trama não esteja mais no ar a partir do dia 11 de Janeiro. Dessa forma, "Solitários" poderá ser apresentado na faixa das 22h, não havendo a necessidade de outras alterações na grade. A notícia é boa para a turma da "Praça", que já tinha deixado programas inéditos gravados para o período. O mesmo não ocorre com Hebe que, com o impasse da sua renovação, não deixou nada preparado e já saiu de férias. Com isso, será necessário recorrer à reprises de "melhores momentos". Outra alteração na grade do SBT diz respeito às "Pegadinhas Picantes", que vão deixar a faixa das 23h para ser apresentadas após o "Jornal do SBT", de madrugada.

IBOPE - 19.12.2009


Neste Sábado (19/12), a Globo registrou 25 pontos com "Caras & Bocas", enquanto "Viver a Vida" ficou com apenas 27 pontos de média. Em seguida, o "Zorra Total" marcou 21 pontos.

Na Record, "O Melhor do Brasil" registrou 07 pontos. Mais tarde, "A Fazenda 2" e o "Show do Tom" marcaram 08 pontos. Em seguida, o programa "12 Mulheres" ficou com 04 pontos.

No SBT, a "SuperNanny" registrou apenas 04 pontos, enquanto o "Roda a Roda" ficou com 05 pontos. Mais tarde, o "Especial de Natal" com Ângela Maria e Agnaldo Timóteo marcou 05 pontos.

Record estreia a série "H2O: Meninas Sereias"

Com a extinção do programa "Geraldo Brasil", cuja última edição foi ao ar na Sexta, a Record escalou desenhos e séries para ocupar a sua programação durante a tarde. O destaque fica por conta da estreia da série "H2O: Meninas Sereias", às 18h. O seriado australiano conta a história de três adolescentes que, quando se molham, se tornam simplesmente sereias e se metem em muitas confusões. Ao todo, a Record já tem 52 episódios disponíveis. Veja abaixo como fica a grade das tardes da Record a partir de hoje:

14h00 - O Preço Certo
14h45 - A Múmia (desenho)
15h30 - Wolverine e os X-Men (desenho)
15h45 - Super Máquina (série)
16h30 - Todo Mundo Odeia o Chris (série)
18h00 - H2O: Meninas Sereias (série)
18h30 - Pica-Pau (desenho)
20h10 - Jornal da Record

IBOPE - 18.12.2009


Nesta Sexta (18/12), a Globo marcou 30 pontos com "Caras & Bocas" e 32 pontos com "Viver a Vida". Em seguida, o "Globo Repórter" registrou 27 pontos, enquanto o último capítulo da minissérie "Cinquentinha" ficou com 19 pontos de média.

Na Record, "A Fazenda 2" marcou 08 pontos. Em seguida, a novela "Bela, a Feia" ficou com 08 pontos, enquanto "Poder Paralelo" marcou 10 pontos. Logo depois, o "Câmera Record" também alcançou 10 pontos.

No SBT, o seriado "Sobrenatural" alcançou 09 pontos, enquanto o "Boletim de Ocorrências" ficou com 07 pontos. Com o filme "O Grinch", a "Tela de Sucessos" marcou 06 pontos.

Na Band, a novela "Isa TKM" marcou 03 pontos, enquanto o "Toda Sexta" ficou com 02 pontos.

Na RedeTV!, a reprise do "Pânico na TV" alcançou 06 pontos.

domingo, 20 de dezembro de 2009

"BBB 10" dará prêmio de R$ 1,5 milhão ao vencedor

Segundo a coluna Outro Canal, a Globo aumentou para R$ 1,5 milhão a premiação do "Big Brother Brasil 10", que tem estreia prevista para 12 de Janeiro do ano que vem. Esse valor corresponde a R$ 500 mil a mais do que nas últimas quatro edições. Quando começou, em 2002, o "BBB" pagava R$ 500 mil. Em 2005, na quinta edição, o prêmio subiu para R$ 1 milhão. "Achamos que era hora de distanciar ainda mais a premiação do primeiro lugar", diz Boninho, o diretor do programa. O segundo colocado receberá R$ 150 mil (era R$ 100 mil) e o terceiro R$ 50 mil (era R$ 30 mil). A seleção para o "BBB 10" já está na fase final. Dos 326 mil inscritos, restam 100 candidatos. Os escolhidos receberão a notícia em 04 de Janeiro, quando serão confinados num hotel. Ainda não se sabe o número de participantes que estarão no programa nessa temporada, mas já se sabe que, pela primeira vez, deve haver predomínio de um dos sexos na casa. Além do prêmio em dinheiro, os participantes concorrerão a cinco carros da Fiat e a três motos da Honda. No total, 80 ações de merchandising já foram fechadas. Numa delas, do Guaraná Antarctica, dois participantes passarão o Carnaval na Bahia, com a cantora Claudia Leitte.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Ângela Maria e Agnaldo Timóteo comandam Especial de Natal

O SBT apresenta hoje, a partir das 23h, o seu "Especial de Natal", com um show dos cantores Ângela Maria e Agnaldo Timóteo. A dupla vai interpretar 14 canções, dentre elas vários clássicos da música brasileira. Estão no repertório do especial as músicas "Não Se Vá", "Deslizes", "Alma Gêmea", "Índia", "Um Dia de Domingo", "Meu Primeiro Amor", "Cabecinha no Ombro", entre outros sucessos. "É uma grande honra estar aqui ao lado da grande dama da música brasileira de todos os tempos: minha amiga Ângela Maria", disse Agnaldo Timóteo durante o especial. Ângela Maria retribuiu: "Se este é um Especial de Natal, o melhor presente que eu poderia oferecer a todos vocês aí em casa é estar ao lado do Agnaldo, uma das maiores vozes do nosso país".

IBOPE - 17.12.2009


Nesta Quinta (17/12), a Globo atingiu 37 pontos com "Viver a Vida" e 34 pontos com "A Grande Família". Em seguida, o penúltimo capítulo de "Cinquentinha" marcou 20 pontos.

Na Record, a primeira edição de "A Fazenda 2" e a novela "Bela, a Feia" registraram 08 pontos. Já a segunda edição do reality show alcançou 11 pontos, assim como "Poder Paralelo".

No SBT, o "Bom Dia & Cia" alcançou 07 pontos. À noite, o seriado "Sobrenatural" atingiu 11 pontos de média, enquanto "A Praça é Nossa" ficou com 08 pontos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hebe Camargo renova seu contrato com o SBT

Após muita expectativa, finalmente a apresentadora Hebe Camargo renovou seu contrato e continuará no SBT em 2010. Em Janeiro, a rainha da TV brasileira estará de férias, voltando a gravar apenas em Fevereiro. "Estou muito feliz em ter renovado. A emissora mais feliz do Brasil faz parte da minha história há 24 anos", afirmou Hebe. A direção do SBT também comemorou a renovação. Para a emissora, Hebe reforça o que o público diz através de pesquisas, que, assim como Silvio Santos, ela é a maior estrela da emissora. A duração do contrato, seus termos e valores não foram revelados por questões contratuais. No entanto, cogita-se que o novo contrato tem duração de um ano e que tenha ocorrido um bom aumento de salário. No documento também não há nenhuma cláusula que assegure a permanência do programa de Hebe nas noites de Segunda.

"A Fazenda 2" perde audiência em relação à 1ª temporada

Considerando-se as três primeiras semanas, a média de audiência de "A Fazenda 2" é menor do que a registrada no mesmo período na primeira temporada. De Segunda à Sexta, o reality obtinha 12 pontos, contra 10 da atual edição. Aos Sábados, eram 13 pontos, contra 11 de hoje. Já aos Domingos, a média caiu de 16 pontos para 15. No último Domingo, "A Fazenda 2" marcou apenas 13 pontos de média, pela segunda semana seguida. A Record está preocupada com o baixo Ibope e avalia que o diretor Rodrigo Carelli escolheu mal o elenco, que não gera a mesma repercussão da primeira temporada. Tentando reverter a situação, a emissora passou a exibir o reality show em duas edições: uma às 21h e outra às 22h15. A primeira segue com baixos índices, muitas vezes ficando em terceiro lugar, atrás da série "Sobrenatural", do SBT. Já a segunda, que não enfrenta a novela das oito da Globo nem o seriado do SBT, tem apresentado resultados melhores, muitas vezes passando dos 15 pontos.

SBT define data de estreia do reality show "Solitários"

O SBT já definiu a data de estreia de "Solitários". O novo reality show da emissora será lançado no dia 11 de Janeiro, às 23h, com episódios às Segundas e Quintas. Com isso, os programas "Hebe" e "A Praça é Nossa" ficarão fora do ar até o término do reality, previsto para 25 de Fevereiro. Com apresentação de Lígia Mendes, "Solitários" reúne nove participantes, que são confinados em celas individuais e disputam provas em busca de um prêmio milionário. Os desafios envolvem provas de esforço físico e também desgaste emocional.

IBOPE - 16.12.2009


Nesta Quarta (16/12), a Globo alcançou 34 pontos com "Caras & Bocas", mesmo índice registrado por "Viver a Vida". Mais tarde, a minissérie "Cinquentinha" ficou com 19 pontos.

Na Record, a novela "Bela, a Feia" registrou 08 pontos, enquanto "Poder Paralelo" ficou com 11 pontos. Em seguida, a segunda edição de "A Fazenda 2" atingiu 14 pontos. Logo depois, a grande final de "Ídolos" alcançou 12 pontos de média.

No SBT, a grande final de "Qual é o Seu Talento?" atingiu 10 pontos de média e 17 de pico (contra 32 da Globo e 07 da Record). Em seguida, a série "Sobrenatural" bateu seu recorde, com 12 pontos e 13 de pico (contra 34 da Globo e 08 da Record). Mais tarde, o "1 Contra 100" ficou com 05 pontos.

Na Band, o jogo "Brasil x China", pelo "Torneio Internacional de Futebol Feminino", atingiu 9,3 pontos de média e 12 de pico, ficando na vice-liderança por 13 minutos.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

IBOPE - 15.12.2009


Nesta Terça (15/12), a Globo alcançou 33 pontos com "Caras & Bocas" e 38 pontos com "Viver a Vida". Em seguida, o "Casseta & Planeta" marcou 26 pontos, enquanto a minissérie "Cinquentinha" ficou com 20 pontos.

Na Record, a novela "Bela, a Feia" registrou 08 pontos. Em seguida, a segunda edição de "A Fazenda 2" atingiu 16 pontos de média. Logo depois, "Poder Paralelo" marcou 11 pontos, enquanto o "Ídolos" ficou com 09 pontos.

No SBT, o "Esquadrão da Moda" registrou 06 pontos, enquanto o seriado "Sobrenatural" alcançou 10 pontos. Com o filme "Happy Feet: O Pinguim", o "Cine Espetacular" atingiu 11 pontos de média e 14 de pico (contra 14 da Globo e 09 da Record), liderando por 50 minutos.

Na Band, a novela "Isa TKM" registrou 04 pontos, enquanto o "E24" marcou 05 pontos de média.